Programa pra conferencia

4 respostas
jonhwell

Olá pessoal,

Sou novo no java, to tentando aprender mas como trabalho com outras linguagens pouco tenho tempo de ver… vamos ao problema.

Quero construir um programa que importe arquivos txt e arquivos pdf 2 por vez, e exiba os dois na tela um do lado do outro ou um embaixo do outro.
alem disso quero que em cada linha escrita na frente ele ponha um checkbox e no final um textbox. exemplo:

(checkbox)Titulo 840 valor R$250,00.(textbox)

depois disso q ele me permita salvar ambos arquivos.

a principio seria isso.

nao sei se ficou claro, meu objetivo,eh que nao imprimam mais folhas para conferir com a tela, e conferiram de uma folha pra outra na propria tela… qualquer ideia eh bem vinda.

obrigado :wink:

obs: postei no basico mas como nao tive nenhuma resposta postei akid e novo.

4 Respostas

CintiaDR

E qual a sua pergunta?

Seria como faz? Primeiro vc escolhe se quer web ou desktop; depois disso, vc tem a chance de escolher para cada um deles, sua gama de frameworks preferidos (ou nenhum).

Depois vc pode procurar bibliotecas (no google ou onde vc preferir) que façam algum pedaço necessário, tipo abrir PDF. Quando vc realmente tiver uma dúvida, vai no Google. Se ainda assim não conseguir resolver, e vc realmente achar que a gente consegue responder sem ajuda de nenhum tipo de oráculo, vc vem no GUJ…

jonhwell

beleza… só queria saber se isso eh possivel e como funciona o processo de identificação por linha… tens como me dar um exemplo disso?

CintiaDR

Leitura e escrita de PDF em java?
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&hs=eMJ&q=pdf+java&btnG=Pesquisar&meta=

Tem bastante coisa sobre uma biblioteca chamada itext. Veja se ela lhe oferece o que vc precisa.

Abrir arquivo texto em java?
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&hs=HNJ&q=abrir+arquivo+java&btnG=Pesquisar&meta=

Separe os seus problemas primeiro; defina a sequencia de passos. Não dá pra atacar tudo de uma só vez.

jonhwell

Mto obrigado, vo tenta i me virando trocando ideia com professor faz parte do meu tcc que se baseia em TI Verde, obrigado pela atençao

Criado 4 de junho de 2009
Ultima resposta 4 de jun. de 2009
Respostas 4
Participantes 2