Programa Prticionador de Disco WIN XP

Alguem aki conhece algum programa (de preferencia free) que particiona um disco com windows xp (NTFS) em duas particoes dando como resultado uma NTFS e a outra pode sem ser formato mesmo…

Valews

Abraços

eu acho que não é free o programa, mas…
o Partition Magic não faz isso??
eu sei que pra fat ele faz normal, agora NTFS eu nunca testei.

deve ser facil achar ele no kazaa, ou emule e etc :roll:

Voçê pode criar/eliminar partições com o “Disk Management” que vem com o Windows XP.

Eu tentei partcionar o meu HD (60GB) do meu laptop, com o Partition Magic 8 no WinXP, porém não funcionou não. Não recomendo o PM para o WinXP.

Ae
Morcego: o disk management nao deixa vc particionar a unidade do sistema, nao sei pq…
Vou tentar o Partition Magic, to baixando agora

[quote=“duardor”]Ae
Morcego: o disk management nao deixa vc particionar a unidade do sistema, nao sei pq…
Vou tentar o Partition Magic, to baixando agora[/quote]

Cara fica esperto com o PM, eu fui ultilizar ele um ou dois anos atrás e acabei perdendo minha partição. Tem que ficar bastante esperto pra fazer o Defrag antes e fazer backup’s, porque não tem como confiar muito não.

[]'s
Tiago Serafim

Fazer backup é sempre recomendado mesmo.
A primeira vez que eu usei o Partition Magic (ainda na versão 4, se não me engano), em FAT 32 e Windows 98, foi horrível… quando terminou tinha um monte de arquivo compartilhando o mesmo cluster, dezenas de fragmentos perdidos, etc.
Detalhe: outra vez no mesmo computador fui tentar usar um programinha tosco de DOS e funcionou super bem.

Mas recentemente usei uma versão mais nova para reparticionar NTFS no Windows XP, trocar um monte de partição em um computador que usava NT/98/Linux etc e não tive nenhum problema.

:slight_smile: Utilizei o Patition Magic 8 no windows XP sem problemas e olha que eu tinha uma partição FAT e outra NTFS. Acho que esta versão está bem estável. É legal fazer um backup com o Ghost do seu HD, por via das dúvidas, assim se der M… :shock: vc pode restaurar as partições.
:arrow: É só baixar ele no Kazaa… Tbm tem o Ghost lá.

Mas acho que a melhor opção e fazer um backup das coisas, formatar e criar tudo novinho :wink: