Alguem aki conhece algum programa (de preferencia free) que particiona um disco com windows xp (NTFS) em duas particoes dando como resultado uma NTFS e a outra pode sem ser formato mesmo…
Valews
Abraços
Alguem aki conhece algum programa (de preferencia free) que particiona um disco com windows xp (NTFS) em duas particoes dando como resultado uma NTFS e a outra pode sem ser formato mesmo…
Valews
Abraços
eu acho que não é free o programa, mas…
o Partition Magic não faz isso??
eu sei que pra fat ele faz normal, agora NTFS eu nunca testei.
deve ser facil achar ele no kazaa, ou emule e etc :roll:
Voçê pode criar/eliminar partições com o “Disk Management” que vem com o Windows XP.
Eu tentei partcionar o meu HD (60GB) do meu laptop, com o Partition Magic 8 no WinXP, porém não funcionou não. Não recomendo o PM para o WinXP.
Ae
Morcego: o disk management nao deixa vc particionar a unidade do sistema, nao sei pq…
Vou tentar o Partition Magic, to baixando agora
[quote=“duardor”]Ae
Morcego: o disk management nao deixa vc particionar a unidade do sistema, nao sei pq…
Vou tentar o Partition Magic, to baixando agora[/quote]
Cara fica esperto com o PM, eu fui ultilizar ele um ou dois anos atrás e acabei perdendo minha partição. Tem que ficar bastante esperto pra fazer o Defrag antes e fazer backup’s, porque não tem como confiar muito não.
[]'s
Tiago Serafim
Fazer backup é sempre recomendado mesmo.
A primeira vez que eu usei o Partition Magic (ainda na versão 4, se não me engano), em FAT 32 e Windows 98, foi horrível… quando terminou tinha um monte de arquivo compartilhando o mesmo cluster, dezenas de fragmentos perdidos, etc.
Detalhe: outra vez no mesmo computador fui tentar usar um programinha tosco de DOS e funcionou super bem.
Mas recentemente usei uma versão mais nova para reparticionar NTFS no Windows XP, trocar um monte de partição em um computador que usava NT/98/Linux etc e não tive nenhum problema.
Utilizei o Patition Magic 8 no windows XP sem problemas e olha que eu tinha uma partição FAT e outra NTFS. Acho que esta versão está bem estável. É legal fazer um backup com o Ghost do seu HD, por via das dúvidas, assim se der M… :shock: vc pode restaurar as partições.
:arrow: É só baixar ele no Kazaa… Tbm tem o Ghost lá.
Mas acho que a melhor opção e fazer um backup das coisas, formatar e criar tudo novinho