Ele está funcionando porém o primeiro número que ele apresenta é o 9 e na verdade ele tinha que apresentar o primeiro número como 3 porque 3 elevado a 1 é ele mesmo né.
Eu ainda não achei uma lógica pra isso.
Alguem sabe.??
A, eu esqueci de falar, o ultimo número está dando 43046721, eu acho que está certo, só o primeiro número que eu queria que desse 3, porque todo número elevado a 1 é ele mesmo.
GALACTUS
AE GALERA, achei a solução, eu quase derreti meu cérebro mas consegui, talves pra vocês isso seja uma gambiarra, mas pra mim que estou começando agora é uma obra prima hahaha. olhem só:
//Programaqueapresentaaspotênciasde3variando-asde1a15packagepotenciasde3variandode1a15;importjavax.swing.JOptionPane;publicclassPotenciasDe3variandoDe1a15{publicstaticvoidmain(String[]args){Stringtotal="";inti;intj;intn3=3;for(i=1;i<=15;i++){if(i==1){total+="3 elevado a "+i+" é "+n3+"\n";i++;}n3*=3;total+="3 elevado a "+i+" é "+n3+"\n";}JOptionPane.showMessageDialog(null,total,"RESULTADO",JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);}}
Eu consegui fazer aparecer o três em primeiro lugar e o ultimo numero não é 43046721, na verdade é 14348907 ou seja 3 elevado a 15 é 14348907, eu sou o melhor lá lá lá lá lá, eu serei um programador Java lá lá lá lá lá yuuppppppppppppp.
Falou galera, estou contente de resolver esse pepino sózinho, cara, eu estou me sentindo o HIGHLANDER hahahahha.
GALACTUS
EI GALERA, e para o programa ficar mais bonito(não sou viado), eu fiz a saída desse geito:
total+="3 elevado a "+i+"ª"+" é "+n3+"\n";
vai aparecer assim os resultados finais:
3 elevado a 1ª é 3
3 elevado a 2ª é 9
.
.
.
3 elevado a 15ª é 14348907
Eu sei que pra vocês isso é ridículo e banal mas pra mim isso é uma obra prima, pô galera, eu comecei a programar Java agora né, eu acho que tenho direito de ficar feliz né???
A
anonimo1234
se vc inicializasse n3 com 1,não daria certo ??
tipo ,na primeira execução seria 13,na segunda 33,na terceira 9*3 …
GALACTUS
Puts, pode crê véiu, assim também funciona bem melhor que o geito que eu fiz, mas tá valendo, pelo menos eu consegui fazer a bagaça funcionar hehe, valeu cara, eu peguei a sua dica.