Programa que gera Update de sistema

E aew galera,

Alguem ae conhece algum software (de preferencia free), que gere update de sistemas, tipo, substituir arquivos existentes por novos ? Tava vendo um tal de Mep installer, mas achei super complicado meche nele…

Ninguem?

subversion?

Pelo que entendi você que um software que gerencie os clients de uma rede.

Por exemplo: Todo munda usa TextPad versão XX.1, mudaram para XX.2, ai esse software faz as atualizacões necessárias e etc.

Quero uma nova estação de trabalho, então ele faz todo o trabalhinho pra vc, de gerenciar programas.

Eu não sabia como se chamava isso até o seu post :stuck_out_tongue: , dei uma pesquisada a partir do que usam aqui na empresa http://www.brainware.ch/en/. Mais em http://www.brainware.ch/en/solutions/software-asset-mgmt/

Pelo que vi vc tem que buscar por “software asset management”.

Procurando por open achei:
http://sourceforge.net/projects/irm/

Se não for isso fala ae.

[quote=Ssalgado]Pelo que entendi você que um software que gerencie os clients de uma rede.

Por exemplo: Todo munda usa TextPad versão XX.1, mudaram para XX.2, ai esse software faz as atualizacões necessárias e etc.

Quero uma nova estação de trabalho, então ele faz todo o trabalhinho pra vc, de gerenciar programas.

Eu não sabia como se chamava isso até o seu post :stuck_out_tongue: , dei uma pesquisada a partir do que usam aqui na empresa http://www.brainware.ch/en/. Mais em http://www.brainware.ch/en/solutions/software-asset-mgmt/

Pelo que vi vc tem que buscar por “software asset management”.

Procurando por open achei:
http://sourceforge.net/projects/irm/

Se não for isso fala ae.[/quote]

Não era bem isso Ssalgado.
Imagine que os usuários de um sistema estejam na versão 1.0. Um certo dia, gero esse mesmo sistema, soh q na versão 1.1. Obviamente os usuarios precisarão atualizar os seus atuais sistemas, que estão no 1.0 ainda. Penso em, disponibilizar em um FTP ou até mesmo atraves do portal da empresa, um “patch” que atualizaria o sistema de 1.0 para 1.1. Assim, precisaria de um software que gerasse esse “patch”, colocando os arquivos do sistema na versão 1.1.
Espero que tenha entendido :).

Entendi.
Esse sistema é em Java ? JavaWeb start não rola ?

Bem…na verdade o sistema eh em C#…nada a v com o forum, sem bem q aki eh off-topic. Se conhece algum, ajudaria muito. Pq o update q o fornecedor fez aki (em C#), eh muito furado, vc tem q remover o sistema atraves do update e atraves do mesmo reinstala pra “atualiza”, alem do q no windows vista o upgrade nein funciona direito…

O Pessoal do alvaro’s messenger atualiza as versões via subversion tem uma url disponivel e panz

em que linguagem é esse alvaro´s messenger ?

Ixi man se nao me engano o Alvaro’s eh Tcl/Tk de acordo com o site deles

Nossa, nunca ouvi fala hauaehaehuae!
Mas sera que mais alguem ae manja de updates ?

E ai cara,

Eu ja fiz isso do seguinte jeito, em Delphi:

Criei um dominio de FTP, chamado updates.empresa.com.br , la dentro tinha a pasta do software, ai quando o cliente estava com algum problema, eu mandava ele ir la no menu, clicar no “Checar updates”, e caso tivesse algum arquivo dentro dessa pasta (que seriam os arquivos partes do update), ele baixava o arquivo, colocava em uma pasta, fechava o software atual, abria um scriptzinho que sobrescrevia os antigos pelos novos EXEs, e ai startava o novo.

Se eu nao me engano tem um framework pra isso em Java, vou ver se acho o nome que esqueci e te passo. blz?

valeu

Voce nao precisa de nada disso…

vai em propriedades do seu projeto, na aba publish. dá uma olhada lá e ve se te atende.

Outra opção é utilizar ClickOne, dá uma pesquisada a respeito e vê se te atende.

[]s

Maven ou Ant

O problema eh q tem q c uma maneira de fazer o update super simples pro usuario, pois são vendedores de autopeças e grande parte deles tem pouca experiencia em informatica(alguns jah me pediram ajuda por nunca te usado um micro na vida !), assim, tem q c da forma mais simples possivel. Pensei em um patch q vc baixa de um site nosso e atualiza o sistema somente sando um duplo clique nele, coisa bem simples.

[quote]Se eu nao me engano tem um framework pra isso em Java, vou ver se acho o nome que esqueci e te passo. blz?
[/quote]

O Sistema eh em C# cara…mas desenvolvendo uma aplicação em java assim funcionaria ?

Uai velho, se é em C# se quiser eu posso ver se acho o sourcecode aqui do negócio em Delphi. Aí é só chamar como uma aplicação externa. E tem um arquivo de configuração só pra isso.

Se bem que isso é meio… POG. ne? :stuck_out_tongue:
valeu.

NUma empresa que eu trabalhei os sistemas eram em VB e eles faziam o seguinte: Toda vez que o programa iniciava ele procurava na rede um arquivo informando versões novas, caso encontrasse o sistema fechava e chamava um outro programa externo que atualizava o executável, salvando a versão anterior com um sufixo de data e então o sistema abria novamente. Mas era só o executável. Eu achava bem legalzinho.

Acho que você pode fazer à mão um programinha ou script que verifica num servidor de arquivos versões novas e copia pra máquina local os arquivos especificados, fazendo backup da versão anteriror.

BTW, seria interessante se existisse um framework de updates…

NUma empresa que eu trabalhei os sistemas eram em VB e eles faziam o seguinte: Toda vez que o programa iniciava ele procurava na rede um arquivo informando versões novas, caso encontrasse o sistema fechava e chamava um outro programa externo que atualizava o executável, salvando a versão anterior com um sufixo de data e então o sistema abria novamente. Mas era só o executável. Eu achava bem legalzinho.

Acho que você pode fazer à mão um programinha ou script que verifica num servidor de arquivos versões novas e copia pra máquina local os arquivos especificados, fazendo backup da versão anteriror.

BTW, seria interessante se existisse um framework de updates…[/quote]

Na realidade, jah bolei um esquema aki pro sistema detecta versão nova. Qdo o usuario atualiza a base de dados (clientes, preços, produtos…), grava no campo versisatl da tabela vendedor um numero , que representa a versão atual do sistema. O vendedor é obrogado a todos os dias realizar essa atualização da base de dados. Assim, implementei a função que verifica a versão do executavel com a versão que esta no campo versisatl.

Sergio, se puder arranjar pra mim, ficaria muito grato.

Vlw pessoal pelo apoio!

[quote=Sergio Figueras]Uai velho, se é em C# se quiser eu posso ver se acho o sourcecode aqui do negócio em Delphi. Aí é só chamar como uma aplicação externa. E tem um arquivo de configuração só pra isso.

Se bem que isso é meio… POG. ne? :stuck_out_tongue:
valeu.[/quote]

De qualquer forma, vamos pedir pra outro fornecedor fazer isso…se nao rola, eh POG msm aehaeuaehu, vlw!

Eu fiz isso uma vez usando o JWS, e ele reconhece e atualiza os jars da aplicação automaticamente.