Programa que inicia junto com o sistema operacional

4 respostas
luistiagos

Ola como posso fazer algo que inicie juntamente com o sistema operacional do usuario automaticamente
qdo ele iniciar o sistema… e a execução do programa não apareça para ele como se pode fazer isto?

4 Respostas

T

luistiagos:
Ola como posso fazer algo que inicie juntamente com o sistema operacional do usuario automaticamente
qdo ele iniciar o sistema… e a execução do programa não apareça para ele como se pode fazer isto?

Há duzentos e cinqüenta mil jeitos de fazer isso - veja algumas das maneiras rodando o programa Autoruns.

Note que algumas dessas maneiras foram “proibidas” pelo Windows Vista.

luistiagos

mas no meu caso preciso fazer um que no momento da execução ele sempre fique em modo autorun e não um que vc precise configurar no sistema operacional ou usar um programa para colocalo em autorun…

T

Bom, procure. A maior parte dessas coisas requer mexer alguma coisa no registry e ter as permissões adequadas, ou então criar o programa como um “serviço” e usar um instalador. Um programa que já se “autoinstala” normalmente não é em 100% Java; precisa chamar alguma coisa externa.

P

Assumindo que:

1. Seu programa é Java
  2. Vc. quer que o aplicativo rode independente de haver ou não um usuário logado

Recomendo o seguinte:

http://wrapper.tanukisoftware.org/doc/english/introduction.html

Criado 10 de outubro de 2007
Ultima resposta 10 de out. de 2007
Respostas 4
Participantes 3