Ola como posso fazer algo que inicie juntamente com o sistema operacional do usuario automaticamente
qdo ele iniciar o sistema… e a execução do programa não apareça para ele como se pode fazer isto?
[quote=luistiagos]Ola como posso fazer algo que inicie juntamente com o sistema operacional do usuario automaticamente
qdo ele iniciar o sistema… e a execução do programa não apareça para ele como se pode fazer isto?[/quote]
Há duzentos e cinqüenta mil jeitos de fazer isso - veja algumas das maneiras rodando o programa Autoruns.
Note que algumas dessas maneiras foram “proibidas” pelo Windows Vista.
mas no meu caso preciso fazer um que no momento da execução ele sempre fique em modo autorun e não um que vc precise configurar no sistema operacional ou usar um programa para colocalo em autorun…
Bom, procure. A maior parte dessas coisas requer mexer alguma coisa no registry e ter as permissões adequadas, ou então criar o programa como um “serviço” e usar um instalador. Um programa que já se “autoinstala” normalmente não é em 100% Java; precisa chamar alguma coisa externa.
Assumindo que:
- Seu programa é Java
- Vc. quer que o aplicativo rode independente de haver ou não um usuário logado
Recomendo o seguinte:
http://wrapper.tanukisoftware.org/doc/english/introduction.html