Tipo estou precisando de montar um programa que leia cada linha de um código e me responda desta forma aqui em baixo.ex:
[quote]NSERT INTO extensions
( context
, exten
, priority
, app
, appdata
)
VALUES (’$context’, ‘$exten’, ‘$priority’, ‘$app’, ‘$arg’);[/quote]
o problema é que nao sei nem por onde começar!!!
Como faço para o java pegar um arquivo qualquer de texto e interpretar cada linha?
bom deixa eu escrever de outra forma mais explicita:
Preciso criar um classe onde eu indico um arquivo para a mesma e ela faz o seguinte:
Verifica os caracteres e separa cada um deles em uma determinada variavel.
:idea: (isso eu posso fazer colocando condições no código).
Problema é:
Devo importar algum pacote que pegue o arquivo que eu indicar, qual?
posso utilizar o pacote javax.swing para peguar cada linha e apresentar?
como posso estar montando o código em classes para que não fique feio, utilizando o acesso a métodos de outra classe?
Parece que, ou você está com preguiça e quer que alguém faça para você, ou você precisa estudar e aprender a linguagem Java. Acertei?
Bom, o link que te passei mostra um código para ler linhas de um arquivo texto.
Para quebrar um texto por um delimitador você pode usar o método split() da classe String.
Boa sorte.
preciso estudar a linguagem… na verdade comecei a estudar agora e ja estao me pedindo pra fazer isso em java…
o ler linha que vc me enviou eu até sei… vai ser em cima daquele q eu vou usar as condições o problema é…
por exemplo… tem algum pacote q pega o arquivo e interpreta cada linha quando eu direciono pra ele?
Interpretar de que maneira?
por exemplo:
eu coloco que o arquivo é exemplo1.txt
ele procura o arquivo, pega, e le linha por linha dele… e através daquele código q vc me passou o link eu vou colocando as condições para ele apresentar na tela pra mim da seguinte forma:
valor:
contexto, extensão, prioridade
que sao valores que tem no arquivo a ser interpretado… espero ter explicado de forma correta
Cara, você que vai ter de implementar isso. Não tem segredo!
beleza… valeu… vou me virar aqui!!!