Programa que simula um parque de estacionamento. só novato espero o vosso apoio

Boa tarde meus caros só novato no ramo mas tenho este Trabalho para resolver e espero do vosso apoio.

O programa deverá Simular um Estacionamento. Inicialmente, o algoritmo deverá solicitar o tipo de técnica a ser utilizada (a, b, c, d, e ou f). Após a escolha da técnica, o algoritmo deverá solicitar opções do tipo:

• estacionar o carro
  • retirar o carro
  • olhar carro (verificar se o carro está no local)
    A estrutura a ser utilizada (Lista) representará o estacionamento.subentende-se que o estacionamento possui duas entradas, uma em cada extremo, mas possui.

Eu te apoio cara, vai na fé.

Agora… qual é sua duvida?

a minha duvida é como iniciar com este trabalho cara

Primeiro vc fara a etapa de planejamento.
Nesta etapa vc faz análise de requisitos, monta o escopo, em seguida Use Case, depois vc monta o diagrama de classe nível estrutural e nível refinado. Depois vc monta o modelo de dados para o banco de dados. Em seguida vc divide em pacotes e faz a EAP, seguido a EAP vc monta o cronograma e tabela de custos se vc quiser. Com isso tudo pronto vc monta uma tabela de riscos.

Depois é a etapa de programação, que começa o desenvolvimento das interfaces, e vai seguindo os diagramas montados, lembrando q deve ser desenvolvido de acordo com seu cronograma. Depois vc monta as entidades, depois os DAO e finaliza com a lógica propriamente dita.
Com um bom planejamento o desenvolvimento sera mais eficiente e preciso.

EU acho q esqueci de muitas etapas de um bom planejamento, de qualquer forma procure por PMBOK, este link pode ajuda-lo: