Ae galera, estou tentando fazer um programa que apresenta o somatorio final dos valores pares de 1 a 500 e queria saber se está certo?
import javax.swing.JOptionPane;
public class Soma1a100
{
public static void main(String args[])
{
int n1=0;
int i;
for(i=1;i<=500;i++)
{
if(i%2==0)
n1=n1+i;
}
JOptionPane.showMessageDialog(null,"A soma dos cem primeiros números é: "+n1,
"RESULTADO",JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
}
}
Eu estou usando aquele IDE Jeliot e ele demora pra dar o resultado.
Queria saber se este programa está certo??
A somatória é 62750, se não me engano. É que a tal soma é 2 x (1 + 2 + … + 250), e você deve saber que 1 + 2 + … 250 =
(1 + 250) + (2 + 249) + (3 + 248) + … + (125 + 126), ou seja, 251 x 125. Então a soma deve ser 2 x 251 x 125 = 62750.
Caramba, os caras já querem me linxar hahahaahaha, eu quis deizer que um dia desses vocês vão ficar malukos com tanto codigo na cabeça, ainda bem que o mundo vai acabar em 2010 e até lá eu não vou ficar maluko.
Ta falando no exemplo que não poderia usar a fórmula de P.A?
Se não tiver, só colocar a fórmula soma= (2+n)*n/4 e não gastar tempo no laço, onde n é até onde vc quer somar, no seu caso, 500. Agora se idéia do exemplo foi mexer com laço…
Foi o que imaginei, que a intenção do exercício era trabalhar com laço.
No caso da fórmula, ela foi específica para a P.A. que vc colocou. Se for para um P.A. qq, vc vai achar a fórmula pela net fácil:
// Programa que soma os números pares de 1 a 500
package somapares1a500;
public class SomaPares1a500
{
public static void main(String[] args)
{
String total="";
int i;
for(i=2;i<=500;i+=2)
total+=i+i+",";
JOptionPane.showMessageDialog(null,total,"Resultado",
JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
}
}
O resultado da 1000, bom, se eu não for um débil mental, com certeza está certo esse valor final né???
Também queria saber como eu faço pra ele imprimir só o resultado final?? Do geito que eu fiz, ele imprime do 4 até 1000.
se for só para apresentar a soma dos numeros pares de 1 a 500 pode ser feito desta forma…
[code]
//Soma numeros Pares de 1 a 500
public class SomaPares1a500
{
public static void main(String[] args){
int total=0;
int i;
for(i=0;i<=500;i+=2){
total+=i;
}
JOptionPane.showMessageDialog(null,total,“Resultado”,