Programa real em JSP

Ola,

Fiz o primeiro programa de cadastro de cliente. Agora estu trabalhando no cadastro de pedido.

Neste formulario tenho que permitir ao usuario escolher qual cliente ele que fazer o pedido.

Como proceder ? Abrir uma outr janela e apos escolher o cliente atualizar o campo de codigo de cliente na tela de pedido ? Como fazer isto ?

Devo mudar o paradigma e escolher alguma outra forma de fazer ?

Alguem tem um exemplo pronto ou algum exemplo na qeb para eu ver ?

Grato,
helder

Bom, seu problema será resolvido com Ajax. Bom para isto sugiro que entre no fórum de Ajax/Open Laszlo

Artigos e Tutoriais Ajax

:joia:

Grato pela resposta,

Nao estava querendo usar ajax, mas somente abrir nova janela atravaes de um javascript window.open, e apos o usuario escolher o cliente, atraves de javascript tambem, preencher automaticamento o campo do formulario original.

Mas nao sei se é a melhor forma. Nos sistema em java grandes, como isto funciona ? No swing da para fazer sem problemas. Mas e na web ? Voce conhecem algum sistema jsp que faca algo parecido ?

Onde posso ver aplicacoes em JSP rodando na web ? Casos de sucesso ?

grato,
Helder

[quote=“helderam”]Grato pela resposta,

Nao estava querendo usar ajax, mas somente abrir nova janela atravaes de um javascript window.open, e apos o usuario escolher o cliente, atraves de javascript tambem, preencher automaticamento o campo do formulario original.

Mas nao sei se é a melhor forma. Nos sistema em java grandes, como isto funciona ? No swing da para fazer sem problemas. Mas e na web ? Voce conhecem algum sistema jsp que faca algo parecido ?

Onde posso ver aplicacoes em JSP rodando na web ? Casos de sucesso ?

grato,
Helder[/quote]

Em sistemas grandes, eu costumo utilizar Ajax para esse tipo de necessidade.

Guilerme,

Obrigado pela atencao.

Poderiam me passar um linke de um exemplo ? Ou ainda um fragmento de seu codigo JAXA para eu ver ?

Grato,
Helder