Programa SAI

Alguém sabe ao certo como realmente funciona o SAI da Sun??
Já procurei, mas nao sei direito, eu preciso fazer cursos pelo Portal até atingir um voucher e ir fazer a prova na Prometric?
:? :?: :?:

vlew :!:

Não utilizei, porém encontrei este tutorial…deve ajudar em algo.

http://blogs.sun.com/tommix/entry/como_requisitar_seu_voucher_pelo

eu fiz meu SCJP com voucher do SAI.

Basicamente, o SAI é um convênio da Sun com entidades educacionais visando a promoção do Java no meio acadêmico. Com isso, nós temos alguns benefícios, como comprar o voucher a um preço muito mais barato.

No link http://www.sun.com/products-n-solutions/edu/programs/sai/institutions.jsp#Brazil você encontrava as entidades associadas ao programa SAI, mas vi agora que a Oracle está mudando o esquema.

Abraços,

BigJoe

EDIT: olhei no site da Sun/Oracle. No link http://www.sun.com/solutions/landing/industry/education/sai/, tem uma mensagem desanimadora:

Mais detalhes na página supracitada.

Bom pelo jeito você já tem cadastro no SAI.
Não precisa fazer curso algum para comprar o voucher com desconto.

Segue as instruções que o jeroqueiroz postou.

Não esqueça de depois de fazer o pagamento você tem que mandar a documentação no email saivouchers@sun.com.

Depois de +/- 10 dias corridos o seu voucher é enviado por email.

Abraço.

[quote=bigjoe]eu fiz meu SCJP com voucher do SAI.

Basicamente, o SAI é um convênio da Sun com entidades educacionais visando a promoção do Java no meio acadêmico. Com isso, nós temos alguns benefícios, como comprar o voucher a um preço muito mais barato.

No link http://www.sun.com/products-n-solutions/edu/programs/sai/institutions.jsp#Brazil você encontrava as entidades associadas ao programa SAI, mas vi agora que a Oracle está mudando o esquema.

Abraços,

BigJoe

EDIT: olhei no site da Sun/Oracle. No link http://www.sun.com/solutions/landing/industry/education/sai/, tem uma mensagem desanimadora:

Mais detalhes na página supracitada.[/quote]

Olha péssima notícia.

[quote]* Em 27 de janeiro de 2010, não estamos mais aceitando inscrições para os novos membros SAI.
* Instituições são convidadas a juntar-se à Oracle Academy, que será expandida para incluir os produtos da Sun no próximos meses. Por favor, retorne para mais detalhes.
* Os alunos são convidados a participar do Oracle Academy através de uma instituição-membro. (O Oracle Academy não aceita inscrições de estudantes individuais.)[/quote]

Não sei se você vai conseguir mas pelo visto não vão liberar voucher pelo SAI tão cedo.

Particularmente, acho muito prejudicial para a comunidade a Oracle suspender o SAI sem oferecer, de imediato, uma alternativa - principalmente porque o indivíduo não tem opção alguma de filiação e instituições costumam ser muito lentas para responder à mudanças.

Caraca, num acredito…
Golpe baixo da Oracle hein…
Mas será q disponibilizarao pra qem já ta cadastrado, ou isso vale pra todo mundo?

bom, eu requisitei o meu voucher (e realizei o cadastro tbm) no dia 26. Sorte ein!

Enviei a documentação ontem a noite, e hoje de manhã recebi um email deles falando sobre a alta demanda, e que assim que possível, eles atenderão o meu pedido…

[quote=ceb10n]bom, eu requisitei o meu voucher (e realizei o cadastro tbm) no dia 26. Sorte ein!

Enviei a documentação ontem a noite, e hoje de manhã recebi um email deles falando sobre a alta demanda, e que assim que possível, eles atenderão o meu pedido…[/quote]

Cara vc foi sortudo mesmo… :smiley:

Deixa passar uma semana e manda email cobrando, foi assim que eu fiz.

Vai saber, derrepente muda alguma coisa e vc fica sem o voucher.

Boa sorte.

[quote=rmalati][quote=ceb10n]bom, eu requisitei o meu voucher (e realizei o cadastro tbm) no dia 26. Sorte ein!

Enviei a documentação ontem a noite, e hoje de manhã recebi um email deles falando sobre a alta demanda, e que assim que possível, eles atenderão o meu pedido…[/quote]

Cara vc foi sortudo mesmo… :smiley:

Deixa passar uma semana e manda email cobrando, foi assim que eu fiz.

Vai saber, derrepente muda alguma coisa e vc fica sem o voucher.

Boa sorte.[/quote]

ao mesmo tempo que tenho sorte, eu dei uma zica absurda! hahaha

antes de me cadastrar no SAI, eu “acidentalmente” comprei a prova diretamente da prometric por 300 dolares! hahahahahah
agora estou aguardando a resposta do meu pedido de cancelamento/reembolso!

Mas pelo que lí no site, quem já tem cadastro no SAI a iniciativa continua até dezembro.
Só para novos cadastros é requirido cadastrar no novo sistema da oracle.
Se estou errado, me corrijam.

Sim, só que, pelo que entendi do que li, não há ainda suporte para o SAI no sistema da Oracle.

[quote=m4rkk]Mas pelo que lí no site, quem já tem cadastro no SAI a iniciativa continua até dezembro.
Só para novos cadastros é requirido cadastrar no novo sistema da oracle.
Se estou errado, me corrijam.[/quote]

Pelo que entendi o que eles dizem é sobre o acesso ao sistema SAI que tem aulas, exercicios e etc.

Isso tá liberado até o fim do ano.

Mas a compra do voucher pelo programa está suspensa desde o dia 27/01.

[quote=rmalati][quote=m4rkk]Mas pelo que lí no site, quem já tem cadastro no SAI a iniciativa continua até dezembro.
Só para novos cadastros é requirido cadastrar no novo sistema da oracle.
Se estou errado, me corrijam.[/quote]

Pelo que entendi o que eles dizem é sobre o acesso ao sistema SAI que tem aulas, exercicios e etc.

Isso tá liberado até o fim do ano.

Mas a compra do voucher pelo programa está suspensa desde o dia 27/01.

[/quote]

Não sei ein, não li isso especificamente em nenhum lugar

[quote=m4rkk][quote=rmalati][quote=m4rkk]Mas pelo que lí no site, quem já tem cadastro no SAI a iniciativa continua até dezembro.
Só para novos cadastros é requirido cadastrar no novo sistema da oracle.
Se estou errado, me corrijam.[/quote]

Pelo que entendi o que eles dizem é sobre o acesso ao sistema SAI que tem aulas, exercicios e etc.

Isso tá liberado até o fim do ano.

Mas a compra do voucher pelo programa está suspensa desde o dia 27/01.

[/quote]

Não sei ein, não li isso especificamente em nenhum lugar[/quote]

Tem razão.

O que está suspenso é a adesão de novos membros.

Fala galera do mal… Rsrsr :lol: :lol:
Entrei em contato recentemente com o pessoal do SAI Learning Connection e questionei como ficaria o programa (Tópico central da nossa dúvida…)
Eles me informaram que que a Oracle continua-lo-á (Oracle Academy) para os “já” membros do SAI até Dezembro de 2010…
Segue abaixo o arquivo com o e-mail detalhado (em inglês…)!
sorte pra nois!!!
Hehe, vlew :!: :!:

tenho uma dúvida…
eu ainda posso solicitar um voucher na promoção de 40 $ através deste link:
http://saic.educationservicesgroup.com/

se alguém puder responder…

Se você já estiver cadastrado no SAI, sim!!
É só seguir as instruçoes e pronto!!

vlew :!:

hummm…mas eu preenchi esse formulário e no campo do ID SAI eu coloquei um número qualquer e msm assim ele passou para o outro formulário onde ja pedia pra colocar o número do cartão…

[quote=Metal Java Full]Se você já estiver cadastrado no SAI, sim!!
É só seguir as instruçoes e pronto!!

vlew :!:[/quote]
Excelente notícia.

O lance é adiquirir o voucher logo e fazer as provas de certificação.

Eu pretendo prestar SCJP e SCWD através do SAI. :smiley: