Programa simples no netBeans

Olá. Eu tenho uma tarefa para fazer na facul e não estou conseguindo resolve-la
É um programinha simples no netBeans:
“Elaborar uma aplicação que exibe no console o calendário do mês atual, destacando a dia atual.”
Se alguém pudesse me ajudar com algumas dicas serei grato.
Abraço.

pesquise sobre java.util.Calendar

Tá , e qual o seu problema?

Não sabe consegue usar o NetBeans ou tem alguma duvida no Algoritimo?

sim eu sei, na verdade o que eu queria saber é como poderia destacar a data atual,
o calendário eu sei fazer, só não consigo destacar a data atual

Com java.util.Calendar você consegue manipular tudo o que consegue imaginar a respeito de datas. Neste seu caso, por exemplo, você pode pegar o mês atual, depois o inicio e o final deste mês e fazer um for que vai mostrando os valores entre o primeiro e o último dia do mês. Dentro do for, você coloca um if para ver se a iteração atual do for corresponde ao dia de hoje, se for você dá um destaque a ele, colocando em negrito ou em maiusculo.

Ok!?

Verifica se a data que sua lógica passou é a mesma de hoje… aí escreva diferente
java.util.Calendar

olha…ñ queria pedir demais, mas se desse pra alguém
me escrever o script de como eu faço isso seria uma boa,
pois não saio do chão, to ainda começando no java entao sabe como eh q eh…
pesquisei em vários tutoriais e nada…

procure uma solução simples como

     01   02  03  04  05  06
07   08  |09| 10  11  12  13
14   15   16  17  18  19  20  
...

abraço

Entendi,

Boa Sorte, na sua procura de alguem para fazer o seu trabalho da faculdade.

VLW…

[quote=mark_domi]Entendi,

Boa Sorte, na sua procura de alguem para fazer o seu trabalho da faculdade.[/quote]

eu ri :smiley:

mas vlw pelas dicas de calendário elas me ajudaram tbm

Bem simples:

int diaSemana = primeiro dia da semana do mês para cada dia do mês faça inicio se o dia é hoje imprima "|" imprima o dia de hoje se o dia é hoje imprima "|" se o dia da semana for igual a sábado pule uma linha diaSemana = próximo dia da semana fim