Bom…na verdade o que preciso fazer é simples pq é um trabalho de facu. Só que como não temos Java como matéria, foi lançado com desafio. Porém…eu não consegui fazer:
Fazer um programa que peça para ser digitadas duas notas e faça uma média. no prog não pode digitar nota =< 0, ele tem que dar um erros de valor inválido.
É simples se for usar só no console, se for fazer interface daí é um pouco complicado, o ideal era vc fazer na mão mesmo, mas se vc não tiver como instalar o JDK (e é um processo chato até a se acostumar com a linguagem dele) daí podemos ajudar na boa, q linguagem vc conhece?
E aí mano.
O programa naum tem nada de complexo naum, mas vale a pena vc mesmo tentar fazer.
Aqui no GUJ tem vários tutoriais que ensinaram vc a fazer.
Se vc tiver alguma experiencia com C fica ainda mais fácil.
Porem se tiver alguma dúvida é só dizer, que o pessoal ajuda.
[quote=Guerreiro]E aí mano.
O programa naum tem nada de complexo naum, mas vale a pena vc mesmo tentar fazer.
Aqui no GUJ tem vários tutoriais que ensinaram vc a fazer.
Se vc tiver alguma experiencia com C fica ainda mais fácil.
Porem se tiver alguma dúvida é só dizer, que o pessoal ajuda.
[quote=cristianopintado]Então…peguei um exemplo numa apostila só pra ver…segue o código
public class Saudacao {
public static void main(String[] args) {
System.out.println(“Boa noite!”);
}
}
Não tenho que carregar nenhuma biblioteca ?
salvei como Saudacao.java
usei javac -g Saudacao.java
criou o .class
e agora, como faço pra rodar ?
pra rodar é java Saudacao
coloque no diretorio Jdk/bin o .java e .class pra evitar conflito de diretorios, lembre-se que o java diferencia de maúsculas de minúsculas, o que é uma bosta no começo.
#include <stdio.h>
main () {
printf ("Hello world");
}
no Java:
[code]
public class HelloWord {
public static void main(String[] args) {
System.out.println(“Digite a segunda nota:”);
}
} [/code]
Notas do HelloWord em Java:
1a. Linha: O nome do arquivo tem que ser igual ao nome da classe HelloWord, então o nome ficaria HelloWord.java
2a. Linha: é padrão (na maioria dos casos), se quiser saber o q significa cada coisa leia qualquer apostila iniciante q tem, mas o q vc precisa saber é q tem q estar como está, inclusive o main em minúsculo
Ai vc compila com javac HelloWord e ele gera o HelloWord.class e ai vc roda o class com o java HelloWord
e lembre-se que ele faz distinção de maiusculas e minusculas, inclusive o nome do arquivo.
O que vc mais vai se bater é na hora de ler do teclado, meu q chatice, mas qndo chegar lá dá um toque q te ajudo.
eu sei, mas como ele não está usando nenhum editor, JCreator, Eclipse, etc… e como é só um programa q ele quer fazer pra aprender, acho melhor deixar lá, ai naum da problema de diretorio e tal, mas claro q naum é ideal deixar lá.
Olha o código, em todo caso eu fiz o programa, bem porco, bem tosco, bem pedrerão mesmo mas só para vc ter uma idéia, talvez se vc usar ele teu professor vai achar q é retardado por tah bem fora do padrão,
Bom então problema resolvido cristianopintado, vc pode entregar para o professor o código, se vc tiver sorte e ele for meio vesgo ou miope, dai vc pode sair ganhando, ai todos irão ficar feliz, vc por ter tirado uma nota boa, o seu professor por pensar que está ensinando direito, eu pela gambiarra que deu certo e o danielcanhoto que nos incentivou o tempo todo.