Bom…na verdade o que preciso fazer é simples pq é um trabalho de facu. Só que como não temos Java como matéria, foi lançado com desafio. Porém…eu não consegui fazer:
Fazer um programa que peça para ser digitadas duas notas e faça uma média. no prog não pode digitar nota =< 0, ele tem que dar um erros de valor inválido.
É simples se for usar só no console, se for fazer interface daí é um pouco complicado, o ideal era vc fazer na mão mesmo, mas se vc não tiver como instalar o JDK (e é um processo chato até a se acostumar com a linguagem dele) daí podemos ajudar na boa, q linguagem vc conhece?
G
Guerreiro
E aí mano.
O programa naum tem nada de complexo naum, mas vale a pena vc mesmo tentar fazer.
Aqui no GUJ tem vários tutoriais que ensinaram vc a fazer.
Se vc tiver alguma experiencia com C fica ainda mais fácil.
Porem se tiver alguma dúvida é só dizer, que o pessoal ajuda.
C
cristianopintado
Eu programo em Delphi…
Guerreiro:
E aí mano.
O programa naum tem nada de complexo naum, mas vale a pena vc mesmo tentar fazer.
Aqui no GUJ tem vários tutoriais que ensinaram vc a fazer.
Se vc tiver alguma experiencia com C fica ainda mais fácil.
Porem se tiver alguma dúvida é só dizer, que o pessoal ajuda.
C
cristianopintado
Então…peguei um exemplo numa apostila só pra ver…segue o código
Não tenho que carregar nenhuma biblioteca ?
salvei como Saudacao.java
usei javac -g Saudacao.java
criou o .class
e agora, como faço pra rodar ?
pra rodar é java Saudacao
coloque no diretorio Jdk/bin o .java e .class pra evitar conflito de diretorios, lembre-se que o java diferencia de maúsculas de minúsculas, o que é uma bosta no começo.
danieldestro
Isto não é uma boa prática.
israelwm
Só algumas coisas pra vc ficar esperto:
Hello Word no Pascal:
beginwrite("hello word");end.
no Qbasic:
print("Hello word")
no C:
#include<stdio.h>main(){printf("Hello world");}
no Java:
publicclassHelloWord{publicstaticvoidmain(String[]args){System.out.println("Digite a segunda nota:");}}
Notas do HelloWord em Java:
1a. Linha: O nome do arquivo tem que ser igual ao nome da classe HelloWord, então o nome ficaria HelloWord.java
2a. Linha: é padrão (na maioria dos casos), se quiser saber o q significa cada coisa leia qualquer apostila iniciante q tem, mas o q vc precisa saber é q tem q estar como está, inclusive o main em minúsculo
Ai vc compila com javac HelloWord e ele gera o HelloWord.class e ai vc roda o class com o java HelloWord
e lembre-se que ele faz distinção de maiusculas e minusculas, inclusive o nome do arquivo.
O que vc mais vai se bater é na hora de ler do teclado, meu q chatice, mas qndo chegar lá dá um toque q te ajudo.
israelwm
Isto não é uma boa prática.
eu sei, mas como ele não está usando nenhum editor, JCreator, Eclipse, etc… e como é só um programa q ele quer fazer pra aprender, acho melhor deixar lá, ai naum da problema de diretorio e tal, mas claro q naum é ideal deixar lá.
danieldestro
Já que não é legal e nem ideal, nem deveríamos ensiná-los essas coisas.
israelwm
hehe eu sei, vc ganhou.
então cristianopintado muda os arquivos para outro lugar
israelwm
Olha o código, em todo caso eu fiz o programa, bem porco, bem tosco, bem pedrerão mesmo mas só para vc ter uma idéia, talvez se vc usar ele teu professor vai achar q é retardado por tah bem fora do padrão,
importjava.io.*;publicclassMedia2{publicstaticintlerInt(){Stringlinha;intinttemp=0;try{BufferedReaderBufferR=newBufferedReader(newInputStreamReader(System.in));linha=BufferR.readLine();inttemp=Integer.valueOf(linha).intValue();}catch(Exceptionerro){System.out.println("Valor inválido");System.exit(0);}returninttemp;}publicstaticvoidmain(String[]args){intmediadigitada=0;intnota1=0,nota2=0;System.out.println("Digite a primeira nota:");mediadigitada=lerInt();if(mediadigitada==0){System.out.println("Valor inválido");System.exit(0);}nota1=mediadigitada;System.out.println("Digite a segunda nota:");mediadigitada=lerInt();if(mediadigitada==0){System.out.println("Valor inválido");System.exit(0);}nota2=mediadigitada;System.out.println("Média: "+(nota1+nota2)/2);}}
danieldestro
Normal. Pode não ser uma obra-prima, mas nada de menosprezável.
A gente pode se valorizar também, ao invés de nos menosprezarmos.
israelwm
HUahuauhahuauhauhahuahuhua :lol: :lol: , é q tem umas coisas ali q eu tava com preguiça de fazer direito dai fiz na base da gambiarra mesmo.
tipo se o cara errar um valor da nota (digitando letras ou o 0) ai o programa fecha do nada, hheheheh, mas tb pra um prográma útil desses…
danieldestro
Em 1999 eu entreguei um programa com esses problemas também. A professor não notou e eu tirei 9. todo mundo ficou feliz!
israelwm
Bom então problema resolvido cristianopintado, vc pode entregar para o professor o código, se vc tiver sorte e ele for meio vesgo ou miope, dai vc pode sair ganhando, ai todos irão ficar feliz, vc por ter tirado uma nota boa, o seu professor por pensar que está ensinando direito, eu pela gambiarra que deu certo e o danielcanhoto que nos incentivou o tempo todo.
israelwm
:x po cristiano nem pra agradecer, passei dois dias fazendo esse programa, diz ae o q q deu, se deu certo ou não…
keller
Porque você programou pra ele?
Ele está lhe pagando?
israelwm
naum, so queria saber se tudo ocorreu bem, eu passei um exemplo pra ele pra ele ver se conseguia rodar e tal.
cv1
Vamos todos dar um abraco coletivo no israelwm, galera. Ele esta precisando de carinho e atencao :mrgreen:
danieldestro
Segue o nosso abraço coletivo.
israelwm
UHauhauhhauhhua q podre, fui humilhado altos, por favor, abraço por trás naum.