Estava com algumas idéias mas tenho dúvidas quanto a viabilidade. Vou escrever a idéia (utilizando recursos que não sei se existem) e alguém me informe se é possível ou não:
Estava pensando em criar um programa para WINDOWS que ficasse “escutando” o teclado até ser pressionado determinado atalho ou conjunto de teclas. A prioridade desse atalho deve ser maior que as teclas de atalho do programa que o usuário está executando (na janela ativa).
Ao ser executado esse atalho, o programa “ouvinte” recupera todo o texto selecionado pelo usuário no programa da janela ativa. E executando uma ação determinada (pretendo criar n ações…), ele substitui o texto selecionado no programa da janela ativa por um texto processado pelo programa “ouvinte”.
Gostaria de fazer o programa “ouvinte” em JAVA. Se for possível, tenho certeza que vou ter que trabalhar com alguma classe que permita “ouvir” eventos do teclado e outras classes para manter o programa “ouvinte” com a prioridade nos atalhos e classes para recuperar o texto selecionado no sistema WINDOWS e poder substituir esse texto.
Eu entendo que essa idéia não têm nada de simples (e posso ter viajado longe ao imaginar isso)… mas gostaria de saber se é viável ou não.