Programa systray

2 respostas
L

Pessoal,

Estou criando um programa que fica no systray do windows, só que ele consome muita memória (8MB só de início), e principalmente quando crio o ícone para colocar a imagem nele, a imagem em si tem apenas 1k, mas quando utilizo a classe ImageIcon, o programa utiliza muita memória (10MB a mais, ficando uns 18MB), eu tenho que otimizar isso, alguém sabe como?

Por exemplo, o programa jucheck, que executa o update automático do java, que se encontra em: C:\Program Files\Java\jre1.6.0_01\bin, ele também fica o systray, com ícone e utiliza apenas 7MB, alguém sabe se este .exe do java é escrito em java mesmo? Será que consigo este código, já pesquisei mas não encontro.

Alguma dica?

Agradeço a todos.
Leandro Sehnem Bortolotto

2 Respostas

T

O Jucheck e o Jusched são escritos em C ou C++, e não usam a JVM. Veja se baixando os fontes completos do JDK você pode encontrá-lo (não, não está em src.zip, que contém apenas fontes de algumas bibliotecas do Java que estão em rt.jar).

Em vez disso, veja se nos exemplos do Microsoft Platform SDK ou então no Visual Studio 2005 existe um programa com systray.

L

Obrigado, vou verificar.

Criado 6 de setembro de 2007
Ultima resposta 6 de set. de 2007
Respostas 2
Participantes 2