Se alguem souber e puder me ajudar eu agradeço ‘-’
Estou criando um sistema simples com conexão com mysql, mas deu uma travada montro nele.
Eu tenho um menu, quando eu clico pra entrar na tela ele exibe uma outra tela com uma tabela e ao inicializar essa tela, ja carrega a tabela com os dados do banco, pelo menos era pra fazer isso. Se eu tiver pelo menos um cadastro no banco, ele executa normal, mas se eu n tiver nenhum, a tela que “chama” essa outra com a tabela simplesmente trava, não mostra erro algum. Tentei colocar um botão que atualiza a tabela e tirei esse comando da iniciazilação, com o botão ele fica normal até quando não tem cadastros. Eu creio que o código está correto, pois se no botão funcionou, era pra funcionar la no começo.
Procurei em todo lugar e não achei nada sobre isso, quem puder me ajudar eu agradeço muito.
Programa travado (RESOLVIDO)
I
4 Respostas
Amigo,
Posta para a gente seu código de tela e acesso ao banco, assim poderemos avaliar melhor o seu problema, mas pela a sua descrição parece um erro de variável nula (null), visto que “funciona” com os dados, mas sem eles não, ou seja, muito provavelmente sua forma de trazer os dados ou o método que recebe sua listagem não preve que ela pode estar nula, ocasionando o erro que você mencionou.
I
Obrigado, acabei de arrumar. Coloquei uma verificação, se a lista for nula, ele não tenta colocar os dados na tabela. Era uma coisa tão simples que nem pensei nisso, mas muito obrigado mesmo!
coloca o título como resolvido…
Acabei entrando aqui ‘a passeio’.
kkk
flws
I
Desculpam é que estou na aula ainda
Criado 12 de abril de 2013
Ultima resposta 13 de abr. de 2013
Respostas 4
Participantes 3
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo