Programa

3 respostas
J

OI PESSOAL ESTOU COM UM PROBLEMINHA E PRECISO DA AJUDA DE QUEM PUDER ME AJUDAR.TENHO UM EXERCICIO VALENDO A MINHA APROVAÇÃO PARA O PRÓXIMO PERIODO E CONTO COM VCS PARA FAZE-LO:

? Crie em JAVA uma classe Racional que represente um número racional qualquer da forma p/q, onde p é o numerador da fração e q é o denominador da fração. As operações devem fazer cálculos aritméticos com frações, sempre no modo p/q. São as seguintes:

1 Adição de 2 Racionais
2 Subtração de 2 Racionais
3 Multiplicação de 2 Racionais
4 Divisão de 2 Racionais
5 Imprimir o Racional na forma p/q
6 Imprimir o Racional em ponto flutuante de precisão dupla.

Crie um programa de Teste para a classe Racional, de maneira que um usuário possa entrar com os números racionais na forma p/q e escolher a operação a ser feita através de um menu de opções. Toda a operação deve imprimir seu resultado na tela automaticamente.

:cry:PESSOAL CONTO COM VCS, ABRAÇOS!

3 Respostas

Kknd

Não me leve a mal, mas se você quer usar Java alguma vez na vida você tem que se capaz de fazer isso sozinho :frowning:

Faz uma classe com duas “variáveis”: numerador e denominador.

Os métodos vão exigir conhecimentos básicos de números racionais (operações com frações).

H

O objetivo de um forum é de ajudar nas dúvidas, geradas na construção de um programa. E não de desenvolver programas para trabalhos escolares.

erickles

junior.ale:
OI PESSOAL ESTOU COM UM PROBLEMINHA E PRECISO DA AJUDA DE QUEM PUDER ME AJUDAR.TENHO UM EXERCICIO VALENDO A MINHA APROVAÇÃO PARA O PRÓXIMO PERIODO E CONTO COM VCS PARA FAZE-LO:

? Crie em JAVA uma classe Racional que represente um número racional qualquer da forma p/q, onde p é o numerador da fração e q é o denominador da fração. As operações devem fazer cálculos aritméticos com frações, sempre no modo p/q. São as seguintes:

1 Adição de 2 Racionais
2 Subtração de 2 Racionais
3 Multiplicação de 2 Racionais
4 Divisão de 2 Racionais
5 Imprimir o Racional na forma p/q
6 Imprimir o Racional em ponto flutuante de precisão dupla.

Crie um programa de Teste para a classe Racional, de maneira que um usuário possa entrar com os números racionais na forma p/q e escolher a operação a ser feita através de um menu de opções. Toda a operação deve imprimir seu resultado na tela automaticamente.

:cry:PESSOAL CONTO COM VCS, ABRAÇOS!

que folgado heuheueh

Criado 8 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 8 de fev. de 2007
Respostas 3
Participantes 4