Programação com Internet

Galera eu fui chamado para fazer um programa de previsões de jogos onlines, ou seja, a pessoa colocar dados sobre seu jogo Browser e ele da uma previsão de pontuação… Jogos como www.ogame.com; www.ikariam.com.br Sendo que quetem que eu faça para o Ikariam. Então é o seguinte ele quer que o no program ele entre com a senha e o login dele e dai o programa vá na internet e pegue os dados, tais como nivel de cidade e essas coisas…

A pergunta é…
Como faço isso em java? Tipo um programa logar em uma conta e ainda por cima capturar dados?

Se o site do jogo disponibilizar um webservice fica mais fácil…rs

Caso contrário, vai se na unha mesmo… Logar vai ser um submit forçado e os dados pode usar XPath para pegar do html… O problema é q se o webdesigner mudar o layout do site, fede tudo… POG é POG…rs

Abraço

Sei que vai parecer meio leigo, mas como sei se o site fornece um webservice?

E como eu faria isso “Logar vai ser um submit forçado e os dados pode usar XPath para pegar do html”?

“Vivendo e aprendendo…”

[quote=ajob]Sei que vai parecer meio leigo, mas como sei se o site fornece um webservice?
[/quote]

Manda um email para o pessoal do site e pergunta!

ajob, Feliz Ano Novo,

sobre o submit, terá que descobrir como o site faz o envio das informações de login e fazer isso via java.
o XPath é um padrão para fazer busca de informações em XML, como o html não passa de um XML (bem mal-formado) isso facilitaria a busca.

Sobre o webservice, não existe pelo que eu vi no site, seria uma mão na roda… E fazer um automatizador deste tipo, pelas regras do site, não é permitido é passível de punish.

Espero que tenha ajudado.

Veja este link:

http://board.ikariam.com.br/index.php?page=Thread&threadID=2126

Ajudou muito…
Sou novo nessa área…
Mais uma pergunta…

Sou programador java e c… Pode parecer estranho mais sei pouquissima coisa de html, onde consigo um livro de java que esine web-service usando java, ou pelo menos conexões via internet dessa maneira??

Olhe o javadoc das classes do pacote java.net

Estou sem ambiente no computador que estou, vou ver se consigo um exemplo e tento postar aqui.

Fico na espera… Se mais alguiem tiver um exemplo fico grato

De uma olhada aqui:

http://guj.com.br/java.tutorial.artigo.5.1.guj