Programacao de Banco de Dados

7 respostas
C

Pessoal, trabalho com Delphi ha 7 anos e estou querendo conhecer mais o java, e ja percebi que é uma linguagem bastante complexa, e segue um estilo de programacao bem diferente do usado pelo pessoal usuario de ferramentas RAD (leia-se VB e Delphi). Gostaria de saber de um tutorial que explicasse por exemplo um passo-a-passo para a construção de um sistema completo, poderia ser em J2SE com acesso a BD, tipo um programao financeiro, com movimentações, estoque, faturamento etc. Eu não sei nem por onde começar apesar de saber um bom tanto sobre o básico de java. Alguem daria alguma sugestão??

7 Respostas

_fs

Hum, eu sei que a SQLMagazine lançou algumas edições com uma série desenvolvendo uma aplicação deste naipe passo-a-passo. Pode se informar melhor no site deles.

Rafael_Steil

Eh bem improvavel que vc ache algum documento explicando o sistema completo passo-a-passo, como eh relativamente comum encontrar nos livros de Delphi. Um livro com eh o Java Como Programar, do Deitel. Com ele vc vai ter um excelente aprendizado de Java.

Rafael

C

O problema não é exatamenta aprender java, mas sim praticar… Precisava de exemplos, sistemas prontos q acho que é a melhor forma de aprender… no SQLMagazine nao achei nada… e gostaria de alguma fonte na Web, em ingles se tiver sem problemas

_fs

http://java.sun.com/developer/onlineTraining/new2java/stepbystep.html

William_Silva

Carlos,
As 4 ultimas edições da revista SQLMagazine trás todo o ciclo de desenvolvimento de um sistemas e vc. pode baixar do site os sistema completo.

C

Putz, eu entrei de novo no SQLMagazine.com.br mas nao achei nada la :confused: Nem pra pesquisar to servindo hehehehe

William_Silva

Vamos lá…

http://www.sqlmagazine.com.br/sql16/

Desenvolvimento de aplicações orientadas a objeto apoiado por tecnologias Java Parte V - Teste e Implantação ==> Download.

O exemplo segue o ciclo de vida do software dese a análise,projeto,codificação,teste..é muito legal e utiliza o IDE NetBeans     :) , JDO, JUnit , java web Start ...agora é correr atrás...vc. não tem desculpas,

:twisted:

Criado 18 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 18 de fev. de 2005
Respostas 7
Participantes 4