tipo, eu tava interessado em faze jogos, to fazendo alguns usando a API Swing do Java, mas… n da pra tirar mto proveito de desempenho usando ela, eu queria sabe c tem alguma API + especifica pra isso, q renderize imagens legal, pra faze jogos em geral (inicialmente soh to querendo faze jogos 2D)
akbei achando depois o link, mas tipo, o livro la ta pra compra, eu ateh to baxando os fontes, e tb abri o emule aki e to baxando akele livro la, vo da uma sacada
vlw
mas tipo, vc conhece alguma API q ja ajude? eu ja tinha visto algumas antigamente, mas eu perdi os links
W
Wilker
sera q ng sabe algum site com algum tutorial sobre isso?
israelwm
Acho q o java é muito novo ainda para jogos (bons), não existe um biblioteca ou implementação boa para jogos, lembra do Allegro do C? imagina o C sem ele para fazer jogos, ou antes das libs do OpenGL, eu sei que existe o java3d, mas pelo que li naum é aquelas coisas, naum que vc naum vá conseguir fazer, mas vc iria demorar umas 3x a mais do q em C/C++.
Pelo menos eu nunca vi um jogo bom em java, nem no meio comercial ou no underground.
E israelwm, existe biblioteca para trabalhar com OpenGL em Java. E há sim jogos comerciais e free em Java, bem como engines de jogos. Google
israelwm
eu sei, mas quis dizer bom, eu vi uns cheio de bugs, tinha um q vc chegava numa parte do mapa e ele simplesmente fechava, e sem falar que tinha q ter uma máquina boa pra rodar.
Quem sabe futuramente teremos mais implementações…
LIPE, cara q site loco esse, quebra totalmente o que disse hehehe.
_fs
hehe o livro é realmente muito bom para quem não manja porcaria nenhuma de desenvolvimento de jogos, como também é o meu caso.
E sobre jogos, eu não tenho nenhum link guardado, mas há sim jogos bons e bem feitos, inclusive um brasileiro
W
Wilker
vlw ae Lipe, to baxando agora os capitulo tudinho
hehehe
depois eu vo zipa td num arquivo soh e disponibiliza pra galera baxa (quem quizer…)