Programação de Jogos!

Olá amigos!

Gostaria de saber exemplos de programas em java que foram base para grandes jogos .

Será que teve algum jogo de PS2 programado em Java?

vlw!

Acho difícil ter um grande jogo escrito em java. Mas não improvável.
Não conheço nenhum, mas se você gosta do assunto tem um livro chamado Killer Game Programming in Java que é muito bom. Ele ensina vários truques para programação de jogos, do básico ao jogo multiplayer.
O site tem praticamente todo o conteúdo do livro mais fontes dos exemplos.
Aproveite.

Po então sou estudante de java e não posso sonhar em programar para plataformas robustas?

poxa que chato!!! :cry:

Uma vez eu li sobre um jogo de estratégia feito em java não lembro o nome dele e nem aonde vi isso. Só lembro que pelos screenshots do jogo ele era “aceitável”. E outra vez eu fui numa palestra na facul e o cara falou de um jogo de primeira pessoa feito em c ou era c++ ai os caras codificaram todo ele pra java. Resultado: o jogo ficou um pouco mais devagar, mas foi bem pouco, aceitável para uma linguagem interpretada multiplataforma.

Realmente deve ser um desafio fazer um jogo robusto em java mais talvez não seja impossível.

flw!

Com certeza a velocidade da linguagem Java já não é mais impeditiva para a criação de jogos e deve haver alguma iniciativa ou outra de criação de jogo em Java.
Mas quando o shadowjava falou sobre grandes jogos, eu entendi os grandes produtores de jogos. Desses, que eu tenha conhecimento, nenhum desenvolve jogos em Java.

killer game programming in java é um bom livro …

aquela coisa de q java pra jogo é lento … ja virou passado … hj a jvm ta bem melhor e vc pode trabalhar com ela do jeito q vc quiser … memoria e tudo mais … vc gerencia a jvm …

depois vc parte pra jogos 3d … o barato é loco !!

vlw

Ué, tem o PC como plataforma robusta, e tem também muitos jogos para celular feitos em Java.

Se você quiser sai coisa boa, mas se você pretende entrar no ramo profissional agora [edit]referindo-se aos consoles[/edit], vai de C++ que você está tranquilo. [edit]Aliás me fala onde você for pra eu te mandar currículo depois ok? rsrs[/edit]

Um jogo que se não me engano é feito em Java: http://www.chromethegame.com/en/show.php

o ps3 ja tem jvm pra rodar jogos em java …

pra ver como a coisa melhorou … logo teremos God Of War feito em java … se ja nao tem !!

é isso que eu tou querendo saber !

se tem um jogo tipo god of war programado em java

ja tem Doom !

[quote=gui_sv]o ps3 ja tem jvm pra rodar jogos em java …

pra ver como a coisa melhorou … logo teremos God Of War feito em java … se ja nao tem !!
[/quote]
Desculpa mas vc pode citar a fonte disso ?? Não sabia que o PS3 rodava java, uma vez que eh um processador dedicado para gráficos, fazendo que seja utilizado toda uma programação específica para elaborar um jogo…

[quote=Guitar_Men][quote=gui_sv]o ps3 ja tem jvm pra rodar jogos em java …

[/quote]
Desculpa mas vc pode citar a fonte disso ?? Não sabia que o PS3 rodava java, uma vez que eh um processador dedicado para gráficos, fazendo que seja utilizado toda uma programação específica para elaborar um jogo…[/quote]

Considerando que dá pra rodar Linux no PS3, é só alguém portar a JVM.

Da pra rodar, ou ja rodaram ??

Para quem tiver interesse na área de jogos em Java, Segue abaixo alguns links:

[size=10]Créditos ao Waldir P. [/size]

Acho que jogos deve ser escrito em c++, este sim já está fundamentado para este mercado.

Mas considerando que o desenvolvimento de jogos em java venha ser evolutivo, quais são os principais frameworks utilizados para isto??

Pela lógica as produtoras de consoles não tem nenhum interessa nisso, pois assim haveria mais portabilidade, e tudo o que eles querem é games exclusivos (e estão certos do ponto de vista dos negócios)…

Na minha opinião, o principal ramo do Java são os celulares… O C e o C++ têm toda uma “tradição” no desenvolvimento de jogos de grande porte.

Quando eles querem jogos esclusivos, eles fecham contratos de exclusividade :slight_smile:

Com certeza, mas se rodar em cima de uma máquina virtual, ficará um pouco mais fácil para o hackarem para outro console, mesmo não sendo liberada a versão pela distribuidora…

Nossa, esqueceram de citar o blog do ViniGodoy.

Aliás, no blog dele tem tem uns links muito bons pra outros desenvolvedores.