Programação de Jogos!

Olá amigos!

Gostaria de saber exemplos de programas em java que foram base para grandes jogos .

Será que teve algum jogo de PS2 programado em Java?

vlw!

Acho difícil ter um grande jogo escrito em java. Mas não improvável.
Não conheço nenhum, mas se você gosta do assunto tem um livro chamado Killer Game Programming in Java que é muito bom. Ele ensina vários truques para programação de jogos, do básico ao jogo multiplayer.
O site tem praticamente todo o conteúdo do livro mais fontes dos exemplos.
Aproveite.

Po então sou estudante de java e não posso sonhar em programar para plataformas robustas?

poxa que chato!!! :cry:

Uma vez eu li sobre um jogo de estratégia feito em java não lembro o nome dele e nem aonde vi isso. Só lembro que pelos screenshots do jogo ele era “aceitável”. E outra vez eu fui numa palestra na facul e o cara falou de um jogo de primeira pessoa feito em c ou era c++ ai os caras codificaram todo ele pra java. Resultado: o jogo ficou um pouco mais devagar, mas foi bem pouco, aceitável para uma linguagem interpretada multiplataforma.

Realmente deve ser um desafio fazer um jogo robusto em java mais talvez não seja impossível.

flw!

Com certeza a velocidade da linguagem Java já não é mais impeditiva para a criação de jogos e deve haver alguma iniciativa ou outra de criação de jogo em Java.
Mas quando o shadowjava falou sobre grandes jogos, eu entendi os grandes produtores de jogos. Desses, que eu tenha conhecimento, nenhum desenvolve jogos em Java.

killer game programming in java é um bom livro …

aquela coisa de q java pra jogo é lento … ja virou passado … hj a jvm ta bem melhor e vc pode trabalhar com ela do jeito q vc quiser … memoria e tudo mais … vc gerencia a jvm …

depois vc parte pra jogos 3d … o barato é loco !!

vlw

Ué, tem o PC como plataforma robusta, e tem também muitos jogos para celular feitos em Java.