Programação desestruturada em java?

Estava eu lendo humildemente o meu livro ai ele começou a falar das estruturas de repetição(for, while, do/while), escolha(switch, if/else)… essas coisas.

Entendi que essa parte ai eh programação estruturada, aí ele fala dos comandos break e continue, só que o autor avisa que estes comandos são considerados por muitos programadores uma volta à programação desestruturada. Será?

To começando java agora e é minha primeira linguagem, os tipos de linguagem (estruturada, desestruturada e OO) eu entendo como funciona, mas só queria saber o que vocês da comunidade acham dessa obs do autor???

[]'s

Thiago

Olá,

Uma linguagem OO incorpora aspectos de linguagem estruturada, mas no caso o que você mencionou foram laços de repetição e condicionais, isso não faz uma linguagem estruturada ou OO, qualquer linguagem utilizável vai precisar de estruturas assim, seja qual for sua categoria.

Se você está começando agora, a sugestão é sempre que se concentre em aprender algoritmos e estruturas de dados 9memso que usando Java como ferramenta), e esqueça objetos, programação estruturada e demais ate´que domine esta prática.

Então o que é uma linguagem estruturada? E a procedural? E, bom, não existem linguagens sem loops e condicionais? Assembly? BASIC? Fortran?

???

Programação OO e programação estruturada não está na sintaxe de uma línguagem, e sim na forma como o problema é resolvido!

(Desculpem pela passagem rápida!!! As coisas que tenho que resolver são para ontem… aff…)

Abraços!
Thiago

Aidna que não exista um construto próprio (um IF, WHILE…) o programador vai emular esse comportamento, do contrário não consegue fazer nada muito interessante.

basic tem loops sim…

e assembly até onde eu sei não é considerada linguagem de programação, e sim linguagem de montagem (asm r0x!!! mas enche o saco…)