Programação despencando

14 respostas
D

Com as facilidades que se tem hoje. Venho notando que os desenvolvedores não estão pesquisando, ou tentando aprender. Eles nem mesmo estão pesquisando se já existe uma mesma pergunta. Simplesmente postam o erro, alguem responde e bola pra frente. Muitos ainda tentam postar a lição de casa. Mas na minha opinião, sem um pouco de sofrimento ou de esforço não se aprende a programar. Muitos desenvolvedores, ao invés de ler a documentação, vão correndo atrás de um framework que implemente essa feature. No fim do projeto, ele na verdade é um conjunto de frameworks que foi colocado ali por preguiça de lerem a documentação e verem que na linguagem já existe essa feature.

O que acham sobre isso?

14 Respostas

diogogama

Nem você pesquisou… huahuahauhauhaua… sacanagem…

Esse assunto está sendo amplamente discutido aqui:

Vlw

D

Porra, nem tinha visto que havia outra discução. Eu pesquisei, mas acho que não corretamente. Sacanagem mesmo. ahwiuehauiehaiu vlw

S

dudis_royer:
Com as facilidades que se tem hoje. Venho notando que os desenvolvedores não estão pesquisando, ou tentando aprender. Eles nem mesmo estão pesquisando se já existe uma mesma pergunta. Simplesmente postam o erro, alguem responde e bola pra frente. Muitos ainda tentam postar a lição de casa. Mas na minha opinião, sem um pouco de sofrimento ou de esforço não se aprende a programar. Muitos desenvolvedores, ao invés de ler a documentação, vão correndo atrás de um framework que implemente essa feature. No fim do projeto, ele na verdade é um conjunto de frameworks que foi colocado ali por preguiça de lerem a documentação e verem que na linguagem já existe essa feature.

O que acham sobre isso?

1- antes de querer falar bonito, aprenda a usar o Fórum pois seu post deveria ser colocado em Assuntos gerais necessariamente ligados a tecnologia
no link http://www.guj.com.br/forums/show/2.java

2- detesto gente preguiçosa mas gosto que elas existam, pois assim fica mais fácil para vencer a concorrência

sem falar que quem entrega de mão beijada é bocó.

3- cada um é livra para aprender ou não, mas acredito que a falha é do governo também por deixar qualquer professor de merda dar aula e não ter uma porcaria de um controle de qualidade no ensino no Brasil.
Assim os professores(não todos) são uma bos** , os alunos são bos&¨% e por aí vai nesse nicho ecológico

eu não tou nem aí, por mim que eles se explodam pois eu vou é ganhar dinheiro e viver bem, feliz e em paz com o fruto do meu trabalho e estudo.

D

SnakeMaster:
dudis_royer:

O que acham sobre isso?

1- antes de querer falar bonito, aprenda a usar o Fórum pois seu post deveria ser colocado em Assuntos gerais necessariamente ligados a tecnologia
no link http://www.guj.com.br/forums/show/2.java

2- detesto gente preguiçosa mas gosto que elas existam, pois assim fica mais fácil para vencer a concorrência

sem falar que quem entrega de mão beijada é bocó.

3- cada um é livra para aprender ou não, mas acredito que a falha é do governo também por deixar qualquer professor de merda dar aula e não ter uma porcaria de um controle de qualidade no ensino no Brasil.
Assim os professores(não todos) são uma bos** , os alunos são bos&¨% e por aí vai nesse nicho ecológico

eu não tou nem aí, por mim que eles se explodam pois eu vou é ganhar dinheiro e viver bem, feliz e em paz com o fruto do meu trabalho e estudo.

1- Primeira vez que posto sobre isso aqui e não tinha visto que havia uma categoria para assuntos gerais, senão estaria lá.

2- Detesto gente preguiçosa também.

3- Tenho que concordar, não se acha fácil um professor que ensine algo de util.

E também, não quis falar bonito, só quis expor que não se acha mais um escovador de bits por ai :wink:

drsmachado

Na boa, vocês vão mesmo colocar a culpa nos professores?
Vocês cursaram faculdade, se dedicaram, estudaram mais que outros (ou não). E ainda acham que a culpa é do cara que já sabe e está ali na frente para ser questionado?
Lógico que existem professores bons, ruins, muito bons e muito ruins. Mas justificar apenas dizendo “Ah, professores de merda”, “difícil encontrar um professor que ensine algo útil”, é tapar o sol com a peneira.
É impossível ensinar algo a quem não tem interesse. Não digo isso apenas por ser professor, mas por que você não pode forçar uma pessoa a focar a atenção no que você diz, a ler o que você pede para ler e, principalmente, conseguir assimilar o que leu.
O governo tem falhas? Com certeza muitas. Mas grande parte disso é culpa nossa.
Votamos errado, não cobramos nossos “representantes”. Reclamamos na internet, como se isso fosse mudar algo.
Não nos esforçamos para aprender, não nos esforçamos para ensinar nossos filhos a ler, a estudar e tudo mais.
Apenas empurramos as responsabilidades para os outros. “Professores que não ensinam”, “Governo corrupto e imoral”.
Mas alguém se pergunta se está fazendo o suficiente? Estudando, lendo, pesquisando?
Alguém se preocupa em pensar antes de votar? Vota para “o conhecido”, “da rádio”, “da tv”, “pro cara que pagou um churrasco”. Fiscaliza depois de eleito?

diogogama

Acho que cada povo tem o governo que merce, ou melhor, que escolhe.

Concordo plenamente com o drsmachado, afinal, em 99% dos casos de preguiçosos e sangue-sugas, tiveram as mesmas oportunidades de aprender que todos, mas preferiram fazer outras coisas, então acabam pagando por isso, e o pior, vem encher o saco e pedir ajuda sem sequer ter pesquisado e/ou nem começado algo.

Simplesmente postam um exercício e pedem pra resolver (isso no fórum novo tá acontecendo demais, acho até que está passando do limite).

Só mais uma coisa SnakeMaster, “vencer a concorrência” contra esses caras você está apenas se nivelando por baixo, afinal será o melhor dos piores, então não vejo mérito nenhum…

Quero é que todos sejam bons e eu seja melhor, assim terei orgulho de “vencer a concorrência”, como diz o outro, “bater em bêbado é fácil”…

Vlw.

Ps.: Só mais uma coisa drsmachado. O SnakeMaster é seu filho, né??? Pode confesar… hehehehehe…

drsmachado

diogogama:

Concordo plenamente com o drsmachado, afinal, em 99% dos casos de preguiçosos e sangue-sugas, tiveram as mesmas oportunidades de aprender que todos, mas preferiram fazer outras coisas, então acabam pagando por isso, e o pior, vem encher o saco e pedir ajuda sem sequer ter pesquisado e/ou nem começado algo.

Simplesmente postam um exercício e pedem pra resolver (isso no fórum novo tá acontecendo demais, acho até que está passando do limite).

Só mais uma coisa SnakeMaster, “vencer a concorrência” contra esses caras você está apenas se nivelando por baixo, afinal será o melhor dos piores, então não vejo mérito nenhum…

Quero é que todos sejam bons e eu seja melhor, assim terei orgulho de “vencer a concorrência”, como diz o outro, “bater em bêbado é fácil”…

Vlw.

Ps.: Só mais uma coisa drsmachado. O SnakeMaster é seu filho, né??? Pode confesar… hehehehehe…

Na real, acho que ele é uma outra personalidade do JavaDreams, que sumiu do mapa.
E, não, não é.

Ruttmann

SnakeMaster:

Peraí, peraí!

Se você “não tá nem aí” pra que falar esse monte de baboseira e ficar se contradizendo?

A culpa não é de professor nenhum. A culpa é do aluno, e só do aluno! O único nível em que se pode culpar um professor é o Ensino Fundamental, onde os professores obviamente precisam ser bons pra dar os devidos encaminhamentos às crianças.

Só não venha falar que os formadinhos burricos que saem aos milhares para o mercado de trabalho são culpa dos professores. O dia que você tiver uma aula onde o professor apresenta o assunto em 5 minutos e te manda pesquisar e se virar na biblioteca, talvez você entenda.

De uma sala com 30 alunos, são no máximo 3 que realmente se interessam e procuram os professores até mesmo em horários extra-classe pra tirar dúvidas. O resto não tem interesse, vai empurrando com a barriga até onde der. E digo isso por experiência própria, observo isso diariamente.

Quem tem que ter vontade de correr atrás e aprender é o aluno…

Felipe_X

Cara particularmente, odeio ler livros e tal leio poucos que realmente atraem meus interesses, uma vez peguei um livro de java e cara tinha tanta baboseira até chega algo interessante depois mais baboseira, na faculdade os professores me deram uma ótima base de lógica para a programação mais o resto aprendi tudo no Google. Ao contrário de muita gente que pega o código fonte e simplesmente implanta em seus projetos sem saber o pq aquilo faz aquilo. Eu acho uma solução e começo a modificar, parâmetros e vejo quais os outros métodos existentes na classe com aquele famoso “.” que o netbeans da uma ajudinha hehe e começo a aprender e entender como a classe funciona, acho que o meu método de aprendizado com a pratica é muito mais eficiente que a leitura de algumas(não são todas) teorias inúteis.

O problema é que nem todo mundo é curioso, o mundo é mais preguiçoso. Bom Dia (:

Felipe_X

diogogama:

Vlw.

Concordo com você, sobre o fato de “vencer os melhores” por mais que eu seja um cara muito orgulhoso das coisas que conquisto acho que aqui vale um presente que o saudoso Ayrton Senna deixou uma vez para todos nós “Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo.”

drsmachado

Ruttmann:
SnakeMaster:

Peraí, peraí!

Se você “não tá nem aí” pra que falar esse monte de baboseira e ficar se contradizendo?

A culpa não é de professor nenhum. A culpa é do aluno, e só do aluno! O único nível em que se pode culpar um professor é o Ensino Fundamental, onde os professores obviamente precisam ser bons pra dar os devidos encaminhamentos às crianças.

Só não venha falar que os formadinhos burricos que saem aos milhares para o mercado de trabalho são culpa dos professores. O dia que você tiver uma aula onde o professor apresenta o assunto em 5 minutos e te manda pesquisar e se virar na biblioteca, talvez você entenda.

De uma sala com 30 alunos, são no máximo 3 que realmente se interessam e procuram os professores até mesmo em horários extra-classe pra tirar dúvidas. O resto não tem interesse, vai empurrando com a barriga até onde der. E digo isso por experiência própria, observo isso diariamente.

Quem tem que ter vontade de correr atrás e aprender é o aluno…

E essa realidade está presente nos mais variados meios profissionais. De advogados a programadores, médicos e engenheiros. Por isso existe tanta gente que se forma e não segue a profissão, afinal, não tem embasamento mínimo para começar.

drsmachado

Felipe X:
Cara particularmente, odeio ler livros e tal leio poucos que realmente atraem meus interesses, uma vez peguei um livro de java e cara tinha tanta baboseira até chega algo interessante depois mais baboseira, na faculdade os professores me deram uma ótima base de lógica para a programação mais o resto aprendi tudo no Google. Ao contrário de muita gente que pega o código fonte e simplesmente implanta em seus projetos sem saber o pq aquilo faz aquilo. Eu acho uma solução e começo a modificar, parâmetros e vejo quais os outros métodos existentes na classe com aquele famoso “.” que o netbeans da uma ajudinha hehe e começo a aprender e entender como a classe funciona, acho que o meu método de aprendizado com a pratica é muito mais eficiente que a leitura de algumas(não são todas) teorias inúteis.

O problema é que nem todo mundo é curioso, o mundo é mais preguiçoso. Bom Dia (:

O problema não é curiosidade, é vontade mesmo.
Um livro sempre terá certas baboseiras. O que parece baboseira para ti, pode não ser para outra pessoa. É natural.
Agora, é fundamental aprender a pesquisar. Mesmo que seja no google, com o tempo, você aprende a filtrar bom conteúdo e mal conteúdo, boas fontes e fontes ruins. Isso não depende de professor (eles podem indicar bons autores), depende da vontade de cada um.

Felipe_X

drsmachado:
Felipe X:

O problema não é curiosidade, é vontade mesmo.
Um livro sempre terá certas baboseiras. O que parece baboseira para ti, pode não ser para outra pessoa. É natural.
Agora, é fundamental aprender a pesquisar. Mesmo que seja no google, com o tempo, você aprende a filtrar bom conteúdo e mal conteúdo, boas fontes e fontes ruins. Isso não depende de professor (eles podem indicar bons autores), depende da vontade de cada um.

Concordo, tipo eu sei que a educação do país vai de mal a pior, mais pelo menos os professores que tive não tenho nada de ruim para falar deles sempre me ajudaram, mais faculdade é diferente de escola quem faz a faculdade é você não importa se é publica ou particular. Na nossa área lucramos com a preguiça dos outros e a tendência é aumentar ainda mais isso ($-$), não acho que as frameworks novas sejam de todo mal para aumentar a nossa preguiça por um lado é economia de tempo e oportunidade pra quem tem dificuldade tbm.

Tbm concordo na questão dos livros baboseiras variam de cabeça pra cabeça, é um habito que preciso mudar se realmente quero expandir meus conhecimentos, porém tudo no seu tempo. Quero ser professor de programação, não pelo dinheiro mais por hobbie querendo ou não temos sempre algo a ensinar e aprender com os outros.

javaflex

Acho que cada um com sua vida, uns vão até conseguir se dar bem lá na frente e outros vão quebrar a cara, então deixa pra escola da vida. É uma geração nova que nasceu nessa época de facilidades, temos que aprender também a lidar com isso, mas na maioria das vezes ajudo só quem eu achar confortável, dentro da realidade que convivo, e não perco meu tempo buscando educar ou ajudar folgados que trazem problemas que exige dedicação e cabeça de estudante para resolver.

Criado 4 de setembro de 2013
Ultima resposta 5 de set. de 2013
Respostas 14
Participantes 7