Programação distribuida

4 respostas
J

E ai pessoal blz!

Estou começando em java e tenho que fazer um programa em java que acesse um recurso da rede.Este recurso pode ser locado apenas uma vez, e deixar as outras solicitações na fila.Preciso mostrar o ip de quem esta na fila, e garantir que quando o recurso for liberado o proximo da fila lock ele.

A logica não parece ser complicada, so que eu não sei por onde começar, nem quais componentes usar.

Alguem pode me indicar por onde eu começo? Alguma documentação, tutorial

ou exemplos ajudaria.

Desde ja agradeço.

[]´

4 Respostas

F

Olá,

a API de redes do Java é muito rica. Vc pode começar dando uma olhada no <A HREF="http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Sections&op=viewarticle&artid=27" TARGET="_blank">Tutorial de RMI que o nosso colega Paulo Jeveaux escreve para o PJ.

Dê uma olhada também na API de scokets…

J

Eu olhei o tutorial e tentei rodar, mas deu erro.Preciso de um exemplo que eu possa implementar e rodar p/ ver como funciona.

Realmente estou precisando de ajuda pois o prazo de entrega do trabalho esta chegando e eu preciso entregar.O trabalho não é p/ mim mas p/ um superior meu, então vcs ja viram que eu to apavorado.

Alguem pode me ajudar???

Qualquer ajuda sera bem vinda(exemplos, tutoriais etc).

Desde ja agradeço.

[]´

F
Quote:

22/05/2003 - 10:32, jgbt wrote:

E ai pessoal blz!

Estou começando em java e tenho que fazer um programa em java que acesse um recurso da rede.Este recurso pode ser locado apenas uma vez, e deixar as outras solicitações na fila.Preciso mostrar o ip de quem esta na fila, e garantir que quando o recurso for liberado o proximo da fila lock ele.

A logica não parece ser complicada, so que eu não sei por onde começar, nem quais componentes usar.

Alguem pode me indicar por onde eu começo? Alguma documentação, tutorial

ou exemplos ajudaria.

Desde ja agradeço.

[]´