Programação distribuida

4 respostas
J

E ai pessoal blz!

Estou começando em java e tenho que fazer um programa em java que acesse um recurso da rede.Este recurso pode ser locado apenas uma vez, e deixar as outras solicitações na fila.Preciso mostrar o ip de quem esta na fila, e garantir que quando o recurso for liberado o proximo da fila lock ele.

A logica não parece ser complicada, so que eu não sei por onde começar, nem quais componentes usar.

Alguem pode me indicar por onde eu começo? Alguma documentação, tutorial

ou exemplos ajudaria.

Desde ja agradeço.

[]´

4 Respostas

F

Olá,

a API de redes do Java é muito rica. Vc pode começar dando uma olhada no <A HREF="http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Sections&op=viewarticle&artid=27" TARGET="_blank">Tutorial de RMI que o nosso colega Paulo Jeveaux escreve para o PJ.

Dê uma olhada também na API de scokets…

J

Eu olhei o tutorial e tentei rodar, mas deu erro.Preciso de um exemplo que eu possa implementar e rodar p/ ver como funciona.

Realmente estou precisando de ajuda pois o prazo de entrega do trabalho esta chegando e eu preciso entregar.O trabalho não é p/ mim mas p/ um superior meu, então vcs ja viram que eu to apavorado.

Alguem pode me ajudar???

Qualquer ajuda sera bem vinda(exemplos, tutoriais etc).

Desde ja agradeço.

[]´

F
Quote:

22/05/2003 - 10:32, jgbt wrote:

E ai pessoal blz!

Estou começando em java e tenho que fazer um programa em java que acesse um recurso da rede.Este recurso pode ser locado apenas uma vez, e deixar as outras solicitações na fila.Preciso mostrar o ip de quem esta na fila, e garantir que quando o recurso for liberado o proximo da fila lock ele.

A logica não parece ser complicada, so que eu não sei por onde começar, nem quais componentes usar.

Alguem pode me indicar por onde eu começo? Alguma documentação, tutorial

ou exemplos ajudaria.

Desde ja agradeço.

[]´

Creaio que vc tera que usar java.net .e usar Threads…tenho um exemplo aqui que fiz, tipo um icq, pegando IP, a porta e etc…as solicitações creio que vc deva usar Threads…para decidir o que fazer e quando fazer…Valeu!!!
J

Eu ja consegui resolver parte do problema.

Uma classe client conetcta ao objeto remoto, ela le o prompt e manda para o objeto, que conforme o comando retorna determinada mensagem.

Ate ai tudo bem.

So que tem algumas situações que as mensagens devem ir p/ todos clients conectados não somente p/ quem enviou o comando.Ex:Quando um client liberar o serviço, todos os outros clients devem receber a mensagem que o serviço foi liberado e qual é o proximo da fila.

Isso ainda não copnsegui fazer.

Para isso tenho que usar Threads.

Não conheço bem esse conceito.

Alguem sabe como fazer isso???

Desde ja agradeço.

[]´

jgbt

[ Esta mensagem foi editada por: jgbt em 05-06-2003 10:10 ]

Criado 22 de maio de 2003
Ultima resposta 5 de jun. de 2003
Respostas 4
Participantes 3