“ax”:
Olha eu acho que vc de deve esquecer tudo o que disse pois isso não precisa de sincronização e nem threads.
Só um detalhe que vc não me explicou com é esse esquema de atualização.
Quanto a meu projeto, os códigos dele não poderão te ajudar pois é totalmente diferente.
Eu se fosse vc eu dava uma pesquisada nuns algoritmos de ordenação (tem um chamado quickshort). E quanto a parte de comunicação eu usaria o rmi. E para isso vc vai ter que dar uma boa estudada no assunto (rmi é muito facim).
A idéia do seu projeto é:
1 - dividir o arquivo em partes
2 - enviar essas partes para as máquinas remotas
3 - as maquinas remotas ordenar essas partes
4 - as maquinas remotas retornar as partes ordenadas
5 - quando o servidor receber todas as partes, ordena-las
Eu acho que só rmi basta para isso.
CAra ,não é tão simples assim…a maquina Servidora depois que envia os blocos ordenados ,ela não fica parada esperando não,ela tambem fica ordenando uma parte…outra coisa,as maquinas Clientes enquanto estão ordenando,tambem devem ser avisadas quando uma maquina Cliente terminar …perceba que mesmo que blocos de tamanhos iguais podem levar tempo de processamento bem diferente…em tese,quando uma termina sua ordenação deve enviar sua parte onrdenada para as outras…
O meu problema não é ORDENAÇÂO,mas sim a COMUNICAÇÂO entre as maquinas sem uso de Threads…depois eu me preocupo com ordenação…o problema é comunicação de dados.
Problema complicado…sem uso de threads acho que Java não resolve…