Programação em Java

Olá, sou um jovem padawan e queria pedir ajuda de vocês para saber o que eu preciso fazer pra conseguir resolver/aprender sobre questões de java.

Estou estudando por conta, comecei a fazer o curso da Loiane Groner, que por sinal é muito bom, eu entendo perfeitamente o conteúdo. Só que chegou em umas questões de (for, while e do-while) que ela utiliza umas coisas que eu jamais pensaria em utilizar pra programar.

Eu quero aprender, vou me dedicar muito, mas estou perdido por enquanto, o conteúdo eu entendo, mas não sei aplicar nas questões, o que eu faço?

P.S: Agradeço desde já por aqueles que me ajudarem!
May the force be with u!

Provavelmente está pulando etapas, faz algum curso de lógica de programação antes: https://www.youtube.com/results?search_query=curso+logica+programacao

1 curtida

@LukeStefano tudo depende do seu objetivo. Cada instrução é adequada para determinadas situações. O ideal seria você ir aprendendo por etapas. Se hoje você estudou sobre estruturas de decisão e seleção, então pratique esse conteúdo (pode ser através de exercícios, ou criando seus próprios exercícios) até compreender de fato para que ele serve e onde cada qual pode ser aplicado.

A dica do nosso amigo @javaflex é mais do que pré-requisito para adentrar ao mundo da programação. Quando iniciei nessa área, lembro de ficar por muito tempo estudando apenas lógica de programação e praticando tudo que era exercício, problema e criando meus próprios problemas para resolver.

Infelizmente, hoje vejo muito “desencontro” de informações, etapas sendo puladas e com isso muita gente que está iniciando acabando por quebrar a “cara”, pensando que não é capaz ou que não nasceu pra isso.

2 curtidas

Então @jrstefani , os cursos que eu estou fazendo sempre tem questões pra resolver depois. No começo eu estava conseguindo normal, mas como eu disse, chegou uma hora que eu não conseguia mais nada e por estar estudando por conta não sabia o que fazer e onde me dedicar para conseguir.

E é exatamente o que você disse sobre desistir, vi muitas pessoas que desistiram. Eu tenho sempre tive uma facilidade com T.I, mas pra programar me senti uma ameba, só que não vou desistir porque sei que não é uma coisa fácil e é algo que eu quero muito aprender, hoje sou formado em direito mas assim que possível quero iniciar uma graduação em programação.

Só que eu não posso ficar esperando e o que ensinam na faculdade pode não ser suficiente para o mercado de trabalho, então quero me profissionalizar e me dedicar o máximo possível.

Agradeço pelas dicas e instruções. @javaflex @jrstefani