Programação em Java

Olá, sou um jovem padawan e queria pedir ajuda de vocês para saber o que eu preciso fazer pra conseguir resolver/aprender sobre questões de java.

Estou estudando por conta, comecei a fazer o curso da Loiane Groner, que por sinal é muito bom, eu entendo perfeitamente o conteúdo. Só que chegou em umas questões de (for, while e do-while) que ela utiliza umas coisas que eu jamais pensaria em utilizar pra programar.

Eu quero aprender, vou me dedicar muito, mas estou perdido por enquanto, o conteúdo eu entendo, mas não sei aplicar nas questões, o que eu faço?

P.S: Agradeço desde já por aqueles que me ajudarem!
May the force be with u!

Provavelmente está pulando etapas, faz algum curso de lógica de programação antes: https://www.youtube.com/results?search_query=curso+logica+programacao

1 curtida

@LukeStefano tudo depende do seu objetivo. Cada instrução é adequada para determinadas situações. O ideal seria você ir aprendendo por etapas. Se hoje você estudou sobre estruturas de decisão e seleção, então pratique esse conteúdo (pode ser através de exercícios, ou criando seus próprios exercícios) até compreender de fato para que ele serve e onde cada qual pode ser aplicado.

A dica do nosso amigo @javaflex é mais do que pré-requisito para adentrar ao mundo da programação. Quando iniciei nessa área, lembro de ficar por muito tempo estudando apenas lógica de programação e praticando tudo que era exercício, problema e criando meus próprios problemas para resolver.

Infelizmente, hoje vejo muito “desencontro” de informações, etapas sendo puladas e com isso muita gente que está iniciando acabando por quebrar a “cara”, pensando que não é capaz ou que não nasceu pra isso.

2 curtidas