Programação em Mobiles

Prezados Amigos

Estou iniciando no Java, por entender que esta é a melhor linguagem de programação para se criar algo em mobiles.
Porém, estou ciente que o Delphi XE é capaz de fazer bem esta função, sendo que já tenho uma boa noção de Delphi. Java seria realmente do zero.

Na opinião de quem tem mais experiência, que caminho devo seguir?

Agradeço a atenção de todos,
Tamer Salmem

Cara na boa, nem um dos dois. Eu te aconselharia Android, Symbian C++ ou Objective-C :lol:
Todas essa linguagens que te falei irão te proporcionar mais poder no desenvolvimento para dispositivos móveis!!

É a velha questão: JavaME tem maior escala, mas não apreveita os recursos de ponta dos celulares e nem roda nas principais plataformas. E programar na plataforma nativa, você fica preso a ela.

Nossa solução, nós acabamos por optar de ter vários produtos, um com JME, que é o que mais vende, por rodar em vários aparelhos, mas estamos desenvolvendo versões nativas pra iPhone, Symbian e Android. É dureza…

Com certeza, J2ME esta bem distribuido, porém, se analisarmos hoje o mercado, a demanda para o desenvolvimento de aplicativos móveis está bem abaixo de aplicativos para os Smartphones. Os Smartphones estão dominando o mercado mundial de dispositivos móveis. Realmente, apesar de programar para J2ME e gostar pelas suas facilidades, do jeito que tá, não sei quanto tempo vai durar. Hoje as contratações para j2me (90% delas para ser generoso) são realizadas para fins de manuntenção ou porte para outras plataformas.