Programação grafica em Java - Flamingo

3 respostas
D

Boa tarde,

Venho aqui perguntar se alguem saberia me responder se tem algum modo de no eclipse galileo utilizar a lib Flamingo no visual editor de uma maneira que apareca os componente selecionados e colocados na tela assim como podemos utilizar no visual editor a AWT e a SWING.
Alguem saberia me informar se tenho como utilizar ela igual as outras duas libs?? Ou será se que para a programação em flamingo só se da por meio de programação por codigo sem o visual editor??? Se existir um modo
agradeceria muito se pudessem me mandar um tutorial ou algo assim para configurar o eclipse de modo que possa utiliza-la.

Procurei por dois dias algum topico e no google sobre este assunto porem nao conseguir achar nada de conclusivo que respondesse minha questão ou então ensinase a resolve-la.

3 Respostas

J

Olá.

Sinto informar-lhe que não há. Já tentei fazer isso no Netbeans e não deu certo, pois ele não reconhece muitos dos componentes essenciais do Flamingo. A mesma coisa no Window Builder Pro. Não testei no Visual Editor, mas creio que não funcione também.

Eu também gostaria que houvesse algum construtor de GUI com suporte para o Flamingo, pois dá muito trabalho fazer o JRibbon na “mão”.

Para usar o Flamingo no Eclipse, basta adicionar o flamingo.jar ao classpath do seu projeto e no código fazer a sua janela principal estender JRibbonFrame.
Se você souber inglês, dá uma olhada nesse tutorial:
http://blog.frankel.ch/flamingo-tutorial

Você já está sabendo criar o JRibbon? Diga qual a sua dificuldade em relação ao código. Talvez possa ajudá-lo. Até mais.

D

Olá agradeço muito sua atenção e obrigado pela resposta dei uma olhada no tutorial ali é bem interessante irei dar uma pesquisada
e tudo mais e se tiver alguma duvida perguntarei muito obrigado mesmo

J

De nada.

Outro lugar em que você pode achar conteúdo sobre o Flamingo é no próprio blog do autor, http://www.pushing-pixels.org/, na categoria Flamingo, é claro. Basta ter um pouco de paciência para procurar o post que fala exatamente do componente que você quer.

Adicionalmente, se você tiver baixado o arquivo flamingo-all.zip, ao invés de ter baixado o simples flamingo.jar, verifique o arquivo BasicCheckRibbon.java, que fica no diretório src\test\ribbon do zip que você baixou. Ele é um exemplo prático do JRibbon. Também há outros arquivos nesse diretório que podem ser úteis.

Até mais.

Criado 7 de abril de 2011
Ultima resposta 25 de abr. de 2011
Respostas 3
Participantes 2