Programação - Local para guardar os códigos

Olá galera!
Estou com uma pequena dúvida.

Eu programo em casa e no trabalho. Em casa eu utilizo meu computador e eu tenho um notebook que fica sempre no trabalho.
Tentei usar alguns programas para compartilhamento de arquivos para que os meus códigos sempre estejam acessíveis (no trabalho e em casa).

Objetivo -> Ter meus códigos no notebook e no computador -> Atualiza-los de forma fácil.

Eu tentei usar o Dropbox como forma de guardar os arquivos em nuvem e depois só sincronizar, mas não deu muito certo.

E ai, o que vocês surgerem para que os arquivos no PC e no not estejam sempre atualizados.

Algum site?Algum programa?

antes eu deixava no 4shared mesmo que é free, mas agora comprei um plano java e deixo no SVN, uso em qualquer lugar que tenha uma conexão.

Que plano? Poderia falar mais sobre ele? :smiley:
Obs: 4shared é tenso… kkkkkkkkk

datacenter java no Brasil é osso, os la de fora são caros e com o dolar alto ta ruim mesmo, eu comprei na kinghost e gasto 44 por mês, é bom, nunca deu problema, só que é um servletcontainer, um tomcat da vida, nada de j2EEfull :frowning:

mas eu uso mais o SVN mesmo rsrsrsrsr. tomcat só pra testar algumas coisas.

http://www.kinghost.com.br/plano.java.php

Dá pra usar o github ou o bitbucket

Espero que ajude

Abs

[quote=jpjcjbr]Dá pra usar o github ou o bitbucket

Espero que ajude

Abs[/quote]

é verdade, e muito bons por sinal.

Aix, realmente parece bom, porem é meio inviável no momento para mim.

jpjcjbr, acho que o github vai ser a melhor saída até o momento… :confused:

Valeu!

Pra configurar o server tem o GitStack pra windows…
E outra, se o código não for muito sigiloso, pode usar o GoogleCode… o server fica la, é só criar seu branch e permissoes, e configurar na IDE

Tem o ProjectLocker (http://projectlocker.com/)
SVN e Git Free, já usei para SVN

O bom é que é private, não é aberto igual github

Se você precisa fazer versionamento, já tem sugestões de sobra. Agora se só precisa guardar seus códigos em algum lugar e sincronizar com duas máquinas como é seu caso… que tal Google Drive?

usa o dropbox, e configura o eclipse/netbeans para usar a pasta dele como workspace…

EDIT: agora que vi que você ja tentou o dropbox

eu uso o skydrive como o @douglaskd comentou, eu acho a solução mais pratica usar dropbox ou skydrive ou qualquer outro.

Qual problema voce teve com o dropbox?

git + dropbox para um unico usuario funciona sem problemas pra mim.

+1 para git e dropbox.

https://freshmob.com.au/using-dropbox-as-a-git-repository/

Qual o problema com o dropbox? Tambem uso ele. +1 git + dropbox.

Uso o github que acho o melhor gerenciador.

Também já usei SVN + Dropbox e foi tranquilo. Mas hoje tenho uma conta no Assembla e mantenho meu repositório lá.

to usando o assembla pra svn

Uso git e unfuddle, de graça dá pra até 2 usuários e 200mb de armazenamento (dá pra usar svn se preferir). Tem algumas ferramentas pra gerenciar o projeto também, que eu acho bem convenientes.

Vou tentar novamente o Dropbox, usando-o como workspace como mencionaram. Mas consegui dar uma sincronizada com github.

Valeu galera, vou tentar com o Dropbox e depois eu informo vocês.