galera
eu andei pesquisando em foruns e talz, e achei que seria legal fazer meu TCC sobre AOP. Mas minha dúvida é… Quando se faz um TCC sobre uma tecnologia, qual o tema central do TCC? Quero dizer, sobre o que EXATAMENTE eu poderia dizer em AOP? São conclusões tiradas que fazem dele um TCC?
Não consigo visualizar o que meu TCC sobre AOP poderia ter de diferente para fazer dele um TCC. Me parece que apenas irei falar sobre a tecnologia e fazer um sisteminha simples
Programação Orientada a Aspectos - TCC
2 Respostas
Encontre um problema q a POO não resolva e que a POA resolva ou onde o POA é melhor que o POO.
Depois de encontrado o problema, ache onde esse problema faz com que uma empresa por exemplo perca dinheiro, ou um programador perca tempo, ou alguma coisa relacionada de como o programador/empresa ficaria mais feliz utilizando o POA ao invés do POO. (Quando isso gera lucro, é perfeito =D mecheu no bolso, tua justificativa está perfeita hehehe)
O próximo passo é escrever um capítulo sobre POO outro sobre POA e um último comparativo entre as 2 tecnologias, melhoras, conceitos diferentes, prós e contras.
E para os finalmente, basta concluir com algum sistema/teste/observação (algo que tua monografia provou durante os outros capítulos) que o POA é melhor e que o teu problema (que vc definiu primeiramente) está resolvido com o POA =)
To virando mestre em monografia… já estou a 5 fases fazendo a minha heheeh
Olá…
Então cara… eu acho que você falar sobre como funciona a AOP. Weaving, etc… Acho que você poderia falar no que ela facilita a programação, questões de manutenabilidade e complexidade.
Uma opinião, tente fazer seu TCC sobre AOP e IOC (inversão de controle). Eu acho que pode ser um trabalho muito interessante em juntar essas tecnologias…
Espero ter ajudado…
Abraços…