Programação Orientada a Aspectos - TCC

2 respostas
S

galera
eu andei pesquisando em foruns e talz, e achei que seria legal fazer meu TCC sobre AOP. Mas minha dúvida é… Quando se faz um TCC sobre uma tecnologia, qual o tema central do TCC? Quero dizer, sobre o que EXATAMENTE eu poderia dizer em AOP? São conclusões tiradas que fazem dele um TCC?
Não consigo visualizar o que meu TCC sobre AOP poderia ter de diferente para fazer dele um TCC. Me parece que apenas irei falar sobre a tecnologia e fazer um sisteminha simples

2 Respostas

eltonk

Encontre um problema q a POO não resolva e que a POA resolva ou onde o POA é melhor que o POO.
Depois de encontrado o problema, ache onde esse problema faz com que uma empresa por exemplo perca dinheiro, ou um programador perca tempo, ou alguma coisa relacionada de como o programador/empresa ficaria mais feliz utilizando o POA ao invés do POO. (Quando isso gera lucro, é perfeito =D mecheu no bolso, tua justificativa está perfeita hehehe)
O próximo passo é escrever um capítulo sobre POO outro sobre POA e um último comparativo entre as 2 tecnologias, melhoras, conceitos diferentes, prós e contras.
E para os finalmente, basta concluir com algum sistema/teste/observação (algo que tua monografia provou durante os outros capítulos) que o POA é melhor e que o teu problema (que vc definiu primeiramente) está resolvido com o POA =)

To virando mestre em monografia… já estou a 5 fases fazendo a minha heheeh

J

Olá…

Então cara… eu acho que você falar sobre como funciona a AOP. Weaving, etc… Acho que você poderia falar no que ela facilita a programação, questões de manutenabilidade e complexidade.

Uma opinião, tente fazer seu TCC sobre AOP e IOC (inversão de controle). Eu acho que pode ser um trabalho muito interessante em juntar essas tecnologias…

Espero ter ajudado…

Abraços…

Criado 29 de junho de 2006
Ultima resposta 29 de jun. de 2006
Respostas 2
Participantes 3