Pessoal estou concluindo o curso de si. vou fazer minha manografia sobre programação orientada a objetos…
alguem indica algum livro sobre POO. estou a procura mas não quero que o livro use uma linguagem quero que ele só fale sobre oo. alguem tem algum autor?
os que estou achando sempre usam uma linguagem como exemplo.
Vai fazer a sua “manografia” sem usar nenhuma linguagem de exemplo? Por que?
Isso não quer dizer que você vai fazer o seu artigo sobre alguma linguagem específica, mas poderá demonstrar exemplos na prática. Assim como você provavelmente irá colocar diagramas de classes, use cases, diagrama de atividades e afins.
A não ser que o objetivo seja abstrair totalmente o conceito de OO…
M
michelorth_92
poisé meu conceito realmente vai ser somente OO pois se eu falar sobre alguma linguagem vo ter que focar nela tmb e vai ficar enorme meu tema dai
erico_kl
Acho que não necessariamente…
Você pode variar exemplos em Java, C++, Python, com foco no paradigma em si…
Como nunca li nenhum livro focando somente o assunto de POO, não tenho como te recomendar algo confiável neste sentido…
M
michelorth_92
então tem esse aqui use a cabeça - análise & projeto orientado ao objeto.
mas só acho ele em ingles. queria pelo menos da uma lida por cima para saber se vale a pena comprar.
vo ter que pegar uns que sitam liguagens e tirrar somente os conceitos de oo
wagnerfrancisco
Fundamentals of Object-Oriented Design in UML. Livro é de Page-Jones.
Tem exemplos no livro em algumas linguagens (e eventualmente uma mistura de várias). Mas o livro não passa nem perto de explicar funcionamento de linguagem, é sobre OO mesmo, os exemplos são apenas pra elucidar os conceitos.