Programação Orientada Objeto criar objeto e lista?

Galera me ajude nessa ai comecei a fazer mas não estou conseguindo terminar alguma dica? Crie uma lista com os nomes dos estados e e siglas da federação, coloque nome e sigla em Strings e num laço de repetição, criar os objetos UF colocando num array ou lista!

public class Pais {
    private String nome;
    private String sigla;

    /**
     * @return the nome
     */

    public static void main(String[] args) {
        //Pais [] paises = new Pais [50 ];
        
        List<Pais> paises =  new ArrayList();
        paises.add (new Pais ("Brasil" , "BR"));
        
         paises.add ( new Pais("Guiné-Bissau" , "GW"));
        
         for ( Pais p : paises ) {
             
                System.out.println(p);
         }
      
    }
    
}


    public String getNome() {
        return nome;
    }

    /**
     * @param nome the nome to set
     */
    public void setNome(String nome) {
        this.nome = nome;
    }

    /**
     * @return the sigla
     */
    public String getSigla() {
        return sigla;
    }

    /**
     * @param sigla the sigla to set
     */
    public void setSigla(String sigla) {
        this.sigla = sigla;
    }
    public Pais () {}
    
      public Pais ( String nome, String sigla) {
          this .nome= nome;
          this.sigla=sigla;
      }
  
    @Override
    public String toString(){
        return "Nome: \n " + nome + 
                 "Nome:  " + nome + 
                 "Nome:  " + nome + 
                "  -  sigla:  " + sigla;
    }
}

Olá Wellington,

Sou iniciante como você e estou na mesma fase de aprendizado e uma coisa que eu aprendi na prática é que ajudando o próximo você aprende muito mais.

A parte que eu posso te ajudar no seu código é a seguinte:

Você está querendo usar a classe ArrayList e classe List, mas você não importou ela para seu projeto. Adicione os comandos abaixo antes da classe Pais:

import java.util.ArrayList;
import java.util.List;

Fora isso existem alguns erros de espaço entre o a exibição do nome, reveja e está tudo perfeito.

Estou a disposição!

muito obrigado

O que impede ele de ter omitido os imports?

E aí, Wellington.

Você está tendo erros? O programa não compila ou então tá dando um resultado inesperado?

Você precisa nos dar mais informações para entendermos o que tá rolando e como podemos te ajudar melhor.

[]'s

Prezado FearX,

Como eu disse para o Wellington e repito para você, eu sou um iniciante em programação.

E de acordo com os meus conhecimentos, encontrei a falta da importação dos pacotes mencionados.
Eu executei o código dele no meu PC e quando eu adicionei as importações ele compilou normalmente e exibiu o que ele queria.
Estou aqui para aprender sempre e se você puder me ajudar, estarei a disposição para receber dicas de uma boa programação.

Minha missão e criar um arquivo estados.txt e dentro dele conter os estados da federação!
E depois importa ele dentro do java chamado um metodo e executando todos os estados
desse arquivo! comecei fazendo porem nao sei se e assim! ja criei o arquivo! mas nao sei chamar ele para imprimir na tela oq contem dentro dele! me ajudem por favor