programaÇÃo para ambiente texto?

1 resposta
anjomal

Estou querendo desenvolver uma aplicação usando linux que use as arquiteturas SWING e TEXTO deixe eu explicar, o usuario executa a aplicação se houver ambiente grafico desponivel ele executa-se em modo grafico, senão executa-se em modo texto… bom eu sei que existe a classe System que tem algumas funções para escrite e leitura do console, mais não exite classes mais funcionais parav isso ? que deixe eu capturar dados da tela delimitados, que deixe que eu escreva em qualquer parte da tela ? que mude a cor do console ? ou seja que me de poder para fazer oque uma aplicação COBOL faz em ambiente TEXTO ?

falow galera !!!
t+

PRA QUE JANELAS SE POSSO VIVER SEM PAREDES !!!
SEJA LIVRE USE LINUX !!!

1 Resposta

Bani

Talvez até exista, mas vale lembrar que Java foi feito para ser independente de plataforma, etc, etc, etc.
Mudar a cor de um eterm deve ser algo meio diferente de mudar a cor de um xterm e ainda mais diferente de mudar a cor de um prompt do DOS.
A System o que faz é ler/escrever de Standard Input/Output/Error, que apenas por acaso estão “configurados” para ser o console…
Desta forma, acho que talvez até existam sim, especialmente para o caso do Linux (já que andam inventando tanta coisa de Java que só funciona no Linux atualmente), mas não é a abordagem padrão de um programa em Java.

Criado 14 de janeiro de 2003
Ultima resposta 14 de jan. de 2003
Respostas 1
Participantes 2