Programação paralela com java

Olá gente gostaria de saber se alguém aqui conhece o processo de instalação do MPI-Java(Windows) pois estou começando em um projeto de iniciação cientifica aqui na universidade e gostaria de saber como se instala o MPI-Java no windows, no linux é muito facil eu já consegui porém no projeto temos que comparar a performance por isso preciso instalar tbm no windows, só que não sei como! :frowning:

Compare um Linux com outro Linux. Se for comparar com Windows, provavelmente você não irá conseguir, porque o pacote MPI-Java para Windows é muito, muito velho (do tempo do Windows NT 4) e talvez não irá instalar em um Windows moderno.

Você pode tentar usar o MPJ Express, nesse caso as instruções de instalação estão em:

http://mpj-express.org/docs/guides/windowsguide.pdf

Vlw gente pelas respostas vou tentar esse MPJ Express, o problema é que no projeto de iniciação cientifica o professor definiu que deve ser feita essa comparação linux-windows(no meu caso) ou seja entre SO’s e o outro bolsista vai fazer a comparação entre arquiteturas ou seja 32/64 bits!

Se o professor definiu, pode ser que ele não saiba que o projeto (no caso do Windows) é muito velho e está descontinuado . Converse com ele :slight_smile: