Programação paralela

Gostaria de saber se tem algum que sai de algum material bom sobre programação paralela, estou precisando fazer isto com dois Timers. Se alguem puder me ajudar, e se este der uma noção de como fazer programação paralela com timer melhor ainda.

Cuidado com a língua japonesa, perdão, portuguesa - é “paralela” não “pararela”. De qualquer maneira é fácil de encontrar isso se procurar por “threads” e “java”. Acho que o próprio GUJ tem uma apostilinha sobre isso.

Um excelente livro (tirando os probleminhas de tradução e de digitação) que eu recomendo é o livro “Java concorrente na prática” de Brian Goetz, Tim Peierls, Joshua Bloch, Joseph Bowbeer, David Holmes e Doug Lea. Editora Altabooks.

Observação: No capítulo 6 desse livro diz que a classe java.util.Timer pode se tornar “confusa” e espalhar a sua confusão para quem o chama, e que há poucos motivos para utilizar essa classe no Java 5 e superior. O substituto recomendado para ela é ScheduledThreadPoolExecutor.

Oh thingol foi mal pelo “pararela”… :oops: :oops: :oops: :smiley: :smiley: mas sobre thread ja procurei e não achei nada de enteresante. Tipo como poderia fazer isto utilizando Timers