Programação Visual

10 respostas
lord.hades

É possível programar visualmente em java como no delphi? Se for possível onde eu posso conseguir mais informações sobre isso?

10 Respostas

pcalcado

Ola,

Programaçao Visual quem faz e designer, o que voce quer eh RAD :wink:

Sim, procure no forum. So cuidado para naos e apegar demais a valores antigos, Java e Delphi sao bem diferentes.

W

Existem varios IDE que vc consegue desenhar as telas (parecido como se faz no Delphi), como por exemplo: eclipse, netbeans, jBuilder etc.

lord.hades

Eu uso o eclipse, mas não sei como desenhar as telas usando ele. Alguem pode me ajudar?

marcelo_mococa

tente usar o Visual Editor, um plugin para o eclipse.
Só q ele é meio pesado…

Neste caso aconselho usar o NetBeans

tRuNkSnEt

www.jgoodies.com

Gostei de uma ferramenta chamada JFormDesigner.

lord.hades

Obrigado pessoal pelas dicas.

E

Acho que eu nunca vou me acostumar a fazer interface gráfica só arrastando e soltando no java, prefiro mais fazer na mão com layout managers e tudo o mais, além de que em termos de código, fica bem melhor! Qual a opinião de vocês sobre o uso de IDEs em termos de criação de layouts?

cv1

Pessoalmente, eu acho que se o seu maior problema eh o codigo ruim que os NetBeans da vida geram, ou vc nao esta vendo o resto, ou seu trabalho eh simples demais :wink:

E

Não é que a minha principal preocupação seja na formatação do código, mas sim que eu só consigo fazer o que eu quero fazendo tudo na mão mesmo…

deniswsrosa

cara eu acho q a pesar do codigo sair uma porcaria… vc ganha um pouco mais de tempo alem de facilitar a vida de programadores iniciantes…

Criado 27 de julho de 2005
Ultima resposta 10 de ago. de 2005
Respostas 10
Participantes 8