É possível programar visualmente em java como no delphi? Se for possível onde eu posso conseguir mais informações sobre isso?
Programação Visual
10 Respostas
Ola,
Programaçao Visual quem faz e designer, o que voce quer eh RAD 
Sim, procure no forum. So cuidado para naos e apegar demais a valores antigos, Java e Delphi sao bem diferentes.
Existem varios IDE que vc consegue desenhar as telas (parecido como se faz no Delphi), como por exemplo: eclipse, netbeans, jBuilder etc.
Eu uso o eclipse, mas não sei como desenhar as telas usando ele. Alguem pode me ajudar?
tente usar o Visual Editor, um plugin para o eclipse.
Só q ele é meio pesado…
Neste caso aconselho usar o NetBeans
Gostei de uma ferramenta chamada JFormDesigner.
Obrigado pessoal pelas dicas.
Acho que eu nunca vou me acostumar a fazer interface gráfica só arrastando e soltando no java, prefiro mais fazer na mão com layout managers e tudo o mais, além de que em termos de código, fica bem melhor! Qual a opinião de vocês sobre o uso de IDEs em termos de criação de layouts?
Pessoalmente, eu acho que se o seu maior problema eh o codigo ruim que os NetBeans da vida geram, ou vc nao esta vendo o resto, ou seu trabalho eh simples demais 
Não é que a minha principal preocupação seja na formatação do código, mas sim que eu só consigo fazer o que eu quero fazendo tudo na mão mesmo…
cara eu acho q a pesar do codigo sair uma porcaria… vc ganha um pouco mais de tempo alem de facilitar a vida de programadores iniciantes…