Gostaria de saber se ha algum grupo de discução sobre programação, estou tentando me familiarizar com a programação e tem algum exercicios que não consigo resolver.
Se encaminhar os exercicios pelo site, os usuarios responderão ? :idea:
Acho dificil um site que vc mande os seus exercicios e as pessoas resolvam pra vc.
O que eu poderia indicar eh, entrar em algum forum especifico da linguagem que vc ta usando. Se for java aqui eh um bom lugar. O forum da sun tb eh otimo, mais avancado eu diria. Porem vc tem que postar em ingles.
Tenta fazer os seus exercicios e manda as suas duvidas.
Talvez o seu problema nao seja na linguagem em si, mas na logica para pelo menos tentar uma possivel solucao. Isso vc so vai aprender de um jeito: tentativa e erro.
//Daniel
se vc tiver duvida na implementacao, de algum recurso… nao souber sim…
o que nao farao é o exercicio por vc… pois isso nao ti ajudaria profissionalmente…
olha uns exemplos
flw!
É o problema é logica mesmo, tenho noção mas travo no enunciado.
De qlq. forma eu agradeço a atenção de vcs.
Vou por a mão na massa…
[]´s
[quote=rogeriosouza]Gostaria de saber se ha algum grupo de discução sobre programação, estou tentando me familiarizar com a programação e tem algum exercicios que não consigo resolver.
Se encaminhar os exercicios pelo site, os usuarios responderão ? :idea:[/quote]
Se você colocar o enunciado e falar:
“Olha, eu to pensando em resolver assim, assim, assado, o que vcs acham? É esse o caminho?”
Com certeza vão te ajudar.
Se colocar só o enunciado, com certeza não vão te ajudar.
[quote=lavh][quote=rogeriosouza]Gostaria de saber se ha algum grupo de discução sobre programação, estou tentando me familiarizar com a programação e tem algum exercicios que não consigo resolver.
“Olha, eu to pensando em resolver assim, assim, assado, o que vcs acham? É esse o caminho?”
Se colocar só o enunciado, com certeza não vão te ajudar.[/quote]
hahahahhaah!!!
É verdade. O que alguns usuários aqui no guj não conseguem entender, é que ninguém aqui é obrigado a ajudar ninguém, ainda mais um folgado que nem sequer tentou resolver o exercício. Quando vc expõe o caminho que vc está tentando seguir, mostra que tentou resolver o problema. Em todas as áreas, em todos os lugares, esforço sempre é necessário.
Como diria Sócrates (Xenofonte - Ditos e Feitos Memoráveis de Sócrates?), uma pessoa que depende em tudo de todos não é uma boa companhia. E quem quer uma má companhia?
meu amigo enfie a cabeça em livros… e o melhor jeito de aprender…
Converse com aqueles que sabem como fazer(e te ensinar), é o melhor jeito de aprender.
queime a cabeca! se nao conseguir, discuta com seus amigos… um programador nao eh nada sem suas fontes de experiencia!
[quote=rogeriosouza]É o problema é logica mesmo, tenho noção mas travo no enunciado.
De qlq. forma eu agradeço a atenção de vcs.
Vou por a mão na massa…
[]´s[/quote]
uma dica comece a pensar tudo no passo a passo do q vc faz ajuda a desenvolver, pode ler alguns livrinhos de logica tbm ajudam e prestar mta atenção no enunciado se precisar vá anotando alguma coisa para vc ir iniciando
Obrigado pela dica, estou lendo alguns livros mas sempre tem alguem que tem experiência e pode ajudar.
vou tentar fazer mas conto com a ajuda de vcs.
[]´s
Eu vi o link que vc me passou foi de grande ajuda.
obrigadu
[]´s
[quote=neófito][quote=lavh][quote=rogeriosouza]Gostaria de saber se ha algum grupo de discução sobre programação, estou tentando me familiarizar com a programação e tem algum exercicios que não consigo resolver.
Se colocar só o enunciado, com certeza não vão te ajudar.[/quote]
hahahahhaah!!!
É verdade. O que alguns usuários aqui no guj não conseguem entender, é que ninguém aqui é obrigado a ajudar ninguém, ainda mais um folgado que nem sequer tentou resolver o exercício. Quando vc expõe o caminho que vc está tentando seguir, mostra que tentou resolver o problema. Em todas as áreas, em todos os lugares, esforço sempre é necessário.
Como diria Sócrates (Xenofonte - Ditos e Feitos Memoráveis de Sócrates?), uma pessoa que depende em tudo de todos não é uma boa companhia. E quem quer uma má companhia?[/quote]
Na verdade acho que quem esta começando não vê essas questões que os mais experientes possuem, mas de qlq. forma eu concordo com vc.
obrigado
[]´s
Converse com aqueles que sabem como fazer(e te ensinar), é o melhor jeito de aprender.[/quote]
De primeira mão é o que eu pensei que poderia haver mais ajuda, os livros estão me ajudando tbm mas qdo. a gente chega em um determinado capitulo os exercicios se misturam e ai vc não sabe se usa uma solução ou outra.
[]´s