tarcisiocorte:
Po meu porque vc esta migrando de Java para C# ?
Tive que ralar para aprender C# virar programador Pleno e agora que fazer essa loucura, porque vc esta fazendo essa maluquisse também ?
windsofhell:
Eu to fazendo o caminho contrario, indo pro C#. Comeco a trabalhar com C# daqui 2 meses mas ja estou estudando.
A experiencia que eu estou tendo eh que basicamente eh a mesma coisa, Estou lendo um livro de C# “programming c#” da oreilly e ja estou desenvolvendo coisas legais em c#, Nao estou tendo nenhuma dificuldade
Provavelmente vai ser o mesmo pra vc. Se vc eh um bom programador C# nao vai ter problema nenhum com Java.
//Daniel
Consegui um emprego super legal, salario mais do que o esperado. A empresa trabalha com clientes em outros paises na Europa (o que pra mim eh uma diferencial, mto legal a experiencia de trabalhar com desenvolvedores do outros paises). Eu sou o tipo de desenvolvedor que se o salario eh legal e a tecnologia que eles usam nao eh pre-historica (tipo, cobol, clipper ou coisa do tipo) eu to dentro. Nao visto a camisa de nenhuma linguagem ou tecnologia.
Mas acredite, c# para Java nao tem muita diferenca nao, quando vc comecar a estudar vc vai achar que muita coisa em Java eh melhor e o contrario tb, que coisas em C# sao melhores. Mas o “grosso” eh a mesma coisa.
Acho que o mais chato na minha opiniao, eh aprender as API’s.
Uma coisa que eu acho TERRIVELMENTE chata no C# eh a convencao de indentacao do codigo:
Se eu fosse fazer no C# igual no java, eu faria:
Alguns nomes de metodos tem letra maiuscula, isso me complica um pouco tb.
//Daniel