Programador é ansioso ou teimoso

Perdi o feriado programando, quando quero resolver algo não consigo parar, será que todo programador é assim…

Passei meu feriado em um churrasco em família, felizmente. :slight_smile:
Bom, eu costumo programar durante a madrugada. Teve uma época em que eu começava a programar às 21h, e só parava às 4:00, 4:15. Até hoje eu tenho insônia, mas não acho que seja uma característica dos programadores. É como a história de que programador bebe muito café. Bebedores natos de café existem em todas as áreas. :wink:

eu também sou assim, já fiquei na empresa muitas vezes até meia noite até conseguir resolver o problema, ou desenvolver alguma coisa importante.

Fui pra empresa para ficar no máximo 4 horas hj e acabei ficando mais de 8. :cry:

Estou a 8 horas diretas programando Anime… E o problema é que não terminei…

Vou deixar pra terminar amanha…

Eu não consigo deixar as coisas pela metade, e quando deixo
eu sonho com as soluções kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

osso, mas eu gosto de viver assim
x]

Já sonhei com a solução também rsrs… Quanto a programar de madrugada é muito bom, ninguém atrapalha.

Então ficamos o dia todo trabalhando e depois para distrair entramos no GUJ… :stuck_out_tongue:

Cheguei do trabalho agora e já vou “brincar” aqui no PC.

Não só já sonhei com a solução, como obtive a mesam em um lugar estranho… Certa vez eu fui ao supermecado com a minha mãe e fiquei o tempo todo pensando em um problema que eu estava tendo com um código em C. E não é que eu descobri qual era o problema sem ao menos triscar no código? Coisa de doido, rsrsrs

Quanto à ansiedade, também sofro desse mal. Se chegou a hora de eu ir pra casa e eu tenho um problema pela metade, quando chego em casa, enquanto não terminar meu código eu não sossego.
Ócios do ofício, fazer o quê.

Enfim, resolveu?
Também faço isso.
E quando consigo resolver, deixar do jeito que quero, começo a alterar algumas coisas para ver se melhora.
E o círculo vicioso recomeça

Enfim, resolveu?
Também faço isso.
E quando consigo resolver, deixar do jeito que quero, começo a alterar algumas coisas para ver se melhora.
E o círculo vicioso recomeça[/quote]

Resolvi, mas tem outras “coisas”, não acaba nunca… :wink:

[quote=d34d_d3v1l]Estou a 8 horas diretas programando Anime… E o problema é que não terminei…

Vou deixar pra terminar amanha…

Eu não consigo deixar as coisas pela metade, e quando deixo
eu sonho com as soluções kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

osso, mas eu gosto de viver assim
x][/quote]

hehe tb, no dia que n vive assim, é pq passei dessa vida para outra.

A respeito do tópico, faz parte, ansiedade de querer resolver logo leva as vezes ser teimoso, hehe,

pô vcs querem ver eu, naum trabalho na área e sim em eskema de plantão 12/36h, nessas 12 q fico longe do PC minha cabeça trabalha atrás da solução q deixei para trás, daí passo pro papel e dps q chego transcrevo pro PC, e falo uma coisa pra vcs, ADORO ISSO é muito prazeiroso naum, chego a “abandonar” a mulher nas madrugadas pra programar…rs!

Bom eu já sonhei que estava programando, depois de ficar 20 horas trabalhando sem parar kkk.

Eu também já sonhei com a solução, você dorme com um problema complexo e quando acorda ele fica simples, é mágico.

Depois de trabalhar na area desde 97, eu quase nem ligo mais meu computador em casa, nem lembro que eu trabalho depois das 17:00.

Antigamente eu ficava empolgado com tudo, tentava desenvolver em qualquer linguagem de programacao que existia, ficava praticamente 24/7 na frente do computador. Hoje em dia eu quero eh distancia disso, nao vejo a hora de aposentar e esquecer completamente que eu trabalhei com isso. :slight_smile:

//Daniel

Eu ja estou programando desde 88, mas ainda não desisto enquanto não termino … Muitas vezes ao deitar … surgem as ideias ! fico analisando deitado calmo, sonolento …, durmo com os anjos.
Pela manha qual a primeira coisa que faço ? hehehehehe
Bom, normalmente as ideias dão certo, 90% delas.

Tenho costume de dormir as 21:00 hs +ou-
fim demana so lazer !

abraço a todos

[quote=Lindberg]Eu ja estou programando desde 88, mas ainda não desisto enquanto não termino … Muitas vezes ao deitar … surgem as ideias ! fico analisando deitado calmo, sonolento …, durmo com os anjos.
Pela manha qual a primeira coisa que faço ? hehehehehe
Bom, normalmente as ideias dão certo, 90% delas.

Tenho costume de dormir as 21:00 hs +ou-
fim demana so lazer !

abraço a todos [/quote]

dorme cedo heim… e foda quando se tem um problema pra resolver, mesmo que vc não esteja de corpo presente ao pc programando sua mente esta lá tentando resolver o problema…

oi luistiagos

Faço todo possivel pra isso ! Assim no dia seguinte estou inteiro.
Mas como vc falou, quando tem uma bronca ! Temos que dormir depois que resolver, caso contrario fica para o dia seguinte se puder … hehehe
Muitas vezes me acordaram, resolvi remotamente quando pude !
outras vezes tive que ir ate o local.
Gostei de um chamado certa vez, que tive de ir ate a empresa 02:00 hs da madrugada … o operador falou que o computador estava travado … não aparecia nada, cheguei e olhei o [color=red]estabilizador estava desligado ![/color] é mole ?
falei ooooohhhhhhhhhhhhhhhh meu santo, vc estava com um problema muito serio ! veja onde era …

Os dois. Não conheço nenhum bom programador que não seja teimoso e ansioso tbm.
Há um tempo atrás, cheguei a virar noite em busca de soluções para problemas do trabalho, mas hoje em dia, não faço mais.
Aprendi que se eu não descansar e sair um pouco do ambiente de estresse, eu não funciono bem! rs
Essa de sonhar com a solução tbm já aconteceu cmg. hehe