Ola a todos!
Desde já agradeço de coração a todos aqueles que por ventura percam um tempinho dos seus dias a fim de ajudar ou orientar alguém
que sequer conhecem. Obrigado mesmo. Tentarei ser o mais breve possível:
Tenho 29 anos, tenho 2 cursos tecnicos em informatica um em Processamento de Dados e outro em Redes (este último no SENAI).
Possuo nível superior, porém devido a diversas circunstãncias impostas pela vida, nâo na área de informática. Estou DECIDIDO a regressar à área de informática por ser realmente o que gosto (decidi tarde é verdade!).
Atualmente trabalho com vídeos digitais, trabalho com o qual me sustento.
Estou estudando Java em casa, ingles e espanhol.
Gostaria de ingressar como programador java em alguma empresa, porém tenho algumas dúvidas:
-
Até que ponto uma faculdade na área de informática é realmente imprescindível para que eu entre no mercado de trabalho
e consiga crescer profissionalmente?? Será que um curso específico tem mais valor? PAra começar o que eu deveria fazer?
Uma faculdade, um curso específico e mais curto, ou estudar por si em casa é razoável? Uma certificação sem faculdade na área realmente
abriria portas? -
Até que ponto minha idade e falta de experiência com programação (conheço programação, ja utilizei Clipper, Pascal e até Basic no passado,
conheço VB.NET mas não tenho experiência em uma empresa, algo com carteira assinada, apenas sei algo)
seriam obstáculos para eu ingressar na área? -
Caso seja interessante realmente fazer uma faculdade, onde fazer? uma pública? uma particular? ou uma fora do país? Qual?
-
Se alguém tiver casos para compartilhar, sugestões de cursos interessantes, oportunidades favor me informar.
O fato é que, TO DECIDIDO que quero trabalhar com isso, tenho vontade de aprender, porém esbarro na falta de nível superior NA ÁREA, falta
de experiência e na idade, afinal estarei começando algo com 29 anos…será que vale a pena? ou seria loucura?
Mais uma vez,
Muito Obrigado a todos aqueles que colaborarem!
Grande Abraço!