Programador java: Curso ou estudar sozinho e tentar certificação

Olá pessoal, eu quero começar a trabalhar com java porém não tenho nenhuma experiencia (nunca trabalhei na area) um curso presencial ou estudar sozinho e tentar certificação, qual seria o melhor para me ajudar a conseguir um emprego de programador java. Acredito que os dois seria o ideal mas não tenho como bancar.

Valew e Abraços

O melhor seria fazer alguma faculdade na área. É o passo mais ideal e o mais fácil.
Se não tiver condições, estude por conta própria, faça mini-projetos, compre livros e leia, tire certificações, e encare algum projeto como freelancer

Bom dia,

cara isso vai depender muitas variáveis …rs
Por exemplo se você é auto didata, corra atrás com material na internet e tem bastante curso on line pagos e gratuitos.

agora se você tem essa dificuldade, seria melhor para você curso presencial, porém seria um pouco mais caro.

para você entrar na área, tente concorrer uma vaga de trainee ou uma vaga de jr

e estude bastante que uma hora da certo.

abc

Tente cursar uma faculdade, mesmo que você não tenha dinheiro, existem opções:

• faculdades estaduais e federais
  • Bolsas ProUNI
  • crédito FIES

Estude sozinho mesmo…compre um bom livro e simulador e mandar ver. Segue o caminho aqui - http://fernandofranzini.wordpress.com/2013/01/04/plano-de-estudos-oracle-certified-associate-java-se-7/

Na Verdade eu faço faculdade na área estou cursando Engenharia da Computação e queria trabalhar logo na área.

Bem não sou muito auto-didata, e estou pensando mesmo em fazer um curso, pelo menos para eu ter algo a mais para colocar no currículo e não só cursando engenharia da computação e assim depois eu tento a certificação.

Valeu mesmo pessoal.

Abração.