Programador Java em São Paulo

Boa tarde pessoal!
Antes de postar eu procurei algo semelhante, entretanto não encontrei nada que de fato me ajudasse. Se já houver um tópico que sane minhas dúvidas, por favor, desconsiderem esse.
Vamos ao assunto:
Eu trabalho como programador Java no interior de São Paulo, porém desejo, em breve, mudar-me para São Paulo (Capital).
Gostaria de saber sobre o salário, benefícios e adversidades que encontrarei lá.
Trabalho aqui há mais de um ano, porém só terei um ano de experiência em carteira a partir de fevereiro de 2009.
Enfim, estou um pouco receoso, pois São Paulo é ainda uma desconhecida para mim, sobretudo no que cerne ao meu trabalho. Sempre escuto muitas especulações e opniões diversas, mas acredito que aqui terei informações mais concretas e que, conseqüêntemente, me trarão mais segurança nessa “jornada”.
Desde já, obrigado a todos!

fala ae kra blz?

da uma olhada no www.apinfo.com.br, pois a maioria das vagas é pra SP capital e tem muitas!

a maioria pede pretensao salarial, dai vc manda a sua com seu cv e ve no q dá :wink:

abraco!

opa… blz e vc?
então cara… eu estava até pouco tempo fazendo isso, mas o problema é que por eu ainda estar no interior, acredito que role um receio por parte das empresas, pois muitas querem início imediato.
Eu queria mesmo ter uma noção antes de encarar isso tudo…
vale até dicas sobre lugares para morar… aluguél, onde comer… sei lá
qualquer coisa me ajuda
mas obrigado pela dica

uma coisa que eu poderia sugerir é não conta com o ovo antes dele sair do ** da galinha…

procure algo que aj esteja ± certo, ve uma vaga e manda curriculum, telefona, coisa assim antes de vir pra ca…

aqui temmuitas vagas…

[quote]opa… blz e vc?
então cara… eu estava até pouco tempo fazendo isso, mas o problema é que por eu ainda estar no interior, acredito que role um receio por parte das empresas, pois muitas querem início imediato.
Eu queria mesmo ter uma noção antes de encarar isso tudo…
vale até dicas sobre lugares para morar… aluguél, onde comer… sei lá
qualquer coisa me ajuda
mas obrigado pela dica[/quote]

[quote=maior_abandonado]uma coisa que eu poderia sugerir é não conta com o ovo antes dele sair do ** da galinha…

procure algo que aj esteja ± certo, ve uma vaga e manda curriculum, telefona, coisa assim antes de vir pra ca…

aqui temmuitas vagas…[/quote]

[i]
Isso também ajuda a responder as outras dúvidas como “Onde morar?”, “Onde comer?”, etc…

Se você conseguir vir pra SP com uma vaga certa, vc irá morar o + próximo possível do trabalho…
[/i]

valeu pelas respostas pessoal…
hehe… acho que só estando aí para ver como é mesmo

JavaSplinter,

Acho que não dá pra falar de São Paulo de maneira genérica. A cidade de São Paulo é muito grande e depende muito de onde em São Paulo vc vai ficar. Conheço muitas pessoas solteiras que moram em grupo num apto para dividir o aluguel e geralmente moram perto do serviço.

Procure alguma vaga e se receber uma proposta abra um tópico pergunta como é morar naquela região. Acho que será mais objetivo.

De onde no interior vc é?

Abraço,

valeu pela dica André…
eu sou de Araraquara e o problema é que aqui não valorizam muito nosso trabalho
sei que o custo e o ritmo de vida de São Paulo são bem diferentes, mas creio que as oportunidades também sejam diferenciadas…
sobre o que você mencionou com respeito a dividir apartamento e tals, é bem isso mesmo que eu tenho em mente.
para ser sincero, tenho medo de ir pensando uma coisa e depois ver que é totalmente diferente
queria conhecer, por exemplo, a história de alguém que esteja em São Paulo fazendo hoje o que eu pretendo fazem em breve… coisas simples que, por eu não estar aí, podem se tornar complicadas, como pegar um metrô entre outras.

se nao conseguir viver em uma cidade tao grande como sp, pode ir para Campinas, que tb tem um otimo mercado de trabalho…