Programador Java Jr - com Certificação SCJP média salarial?

Aew Pessoal do GUJ , boa tarde.

Gostaria de algumas dicas , vamo lá

Tenho 20 Anos sou formado como técnico em eletrônica e to no 1º ano de SI na Ufscar (federal de são Carlos) , o curso é EAD , Sou do interior de SP e estava pensando em um período próximo e partir para capital para tentar a sorte =] …

Eis a Duvida.

Quanto tao pagando em média para um programador Jr. Java ( acho que me enquadro neste nivel ) …

estou trabalhando como Programador Java Treinee com SQL/Hibernate/JSF/JSP+Servlets/JSTL/Spring/POO/BD Oracle
tenho 2 cursos de Java somando em média 500h

mesmo não sendo fera nos assuntos acima , tenho uma boa noção e consigo desempenhar as funções que me são designadas;

eis a questão ! Com estes conhecimentos `+ SCJP (to estudando com prova marcada para outubro) + inglês intermediário , ta pra pedi até quando em SP como CLT,
as empresas valorizam muito a certificação , por exemplo um profissional que tem SCJP+SCWCD muda muito ou é somente um algo a + …?
e a experiencia … a falta de uma experiencia (2 , 3 anos visto que estou na área com java a 6 meses) pode ser substituido com certificações ou experiencia anteriores (programava CLP com C e Assembly) e a faculdade por estar no começo também é muito importante já ser formado para se te bons salários?

Desculpe o montanhão de perguntas… e que são muitas duvidas…

Obrigado

Certificação não é garantia de emprego nem de melhores salários. Apenas te coloca em uma posição melhor que demais candidatos que não a possuam.

++

Com esse currículo, não terá dificuldades em SP, sem dizer que experiências, conta muito e isso vc parece ter… :wink:

Boa sorte!