Programador Java Jr - com Certificação SCJP média salarial?

Aew Pessoal do GUJ , boa tarde.

Gostaria de algumas dicas , vamo lá

Tenho 20 Anos sou formado como técnico em eletrônica e to no 1º ano de SI na Ufscar (federal de são Carlos) , o curso é EAD , Sou do interior de SP e estava pensando em um período próximo e partir para capital para tentar a sorte =] …

Eis a Duvida.

Quanto tao pagando em média para um programador Jr. Java ( acho que me enquadro neste nivel ) …

estou trabalhando como Programador Java Treinee com SQL/Hibernate/JSF/JSP+Servlets/JSTL/Spring/POO/BD Oracle
tenho 2 cursos de Java somando em média 500h

mesmo não sendo fera nos assuntos acima , tenho uma boa noção e consigo desempenhar as funções que me são designadas;

eis a questão ! Com estes conhecimentos `+ SCJP (to estudando com prova marcada para outubro) + inglês intermediário , ta pra pedi até quando em SP como CLT,
as empresas valorizam muito a certificação , por exemplo um profissional que tem SCJP+SCWCD muda muito ou é somente um algo a + …?
e a experiencia … a falta de uma experiencia (2 , 3 anos visto que estou na área com java a 6 meses) pode ser substituido com certificações ou experiencia anteriores (programava CLP com C e Assembly) e a faculdade por estar no começo também é muito importante já ser formado para se te bons salários?

Desculpe o montanhão de perguntas… e que são muitas duvidas…

Obrigado

Certificação não é garantia de emprego nem de melhores salários. Apenas te coloca em uma posição melhor que demais candidatos que não a possuam.

++

Com esse currículo, não terá dificuldades em SP, sem dizer que experiências, conta muito e isso vc parece ter… :wink:

Boa sorte!

cara você citou ai experiência com tecnologias que o mercado pede, algum tempinho de experiência (6 meses é meio pouco para conhecer " SQL/Hibernate/JSF/JSP+Servlets/JSTL/Spring/POO/BD Oracle", a menos que seja o bem básico básico de cada… esteja preparado para demonstrar que “conhece mesmo o que está dizendo”), inglês…acho que da para conseguir uns 2K, 2.5 K em sp capital… a unica coisa que falta um pouco é tempo de experiência mas ai não tem jeito… é com o tempo mesmo…

Concordo plenamente.
Supondo que, você possua experiência profissional equivalente aos dos outros candidatos, caso contrário, acho dificil conseguir a vaga simplesmente porque tem a OCJP.

Um exemplo disso, é que trabalhei com um cara que não tinha SCJP (na época, SCJP ainda) mas possui mais de 5 anos de experiência com Java e 15 anos em desenvolvimento, em C, C++ entre outras. Entende a diferença? Mas é uma ótima iniciativa fazer a OCJP, o mercado precisa de pessoas que busquem qualificações, e querendo ou não, uma OCJP “garante” que tens um conhecimento no minimo básico daquilo que pretende fazer.

P.s: preciso fazer a minha logo, falando nisso. rs

Abraços.

Infelizmente eu também tenho que concordar.

Infelizmente eu também tenho que concordar.[/quote]

André, não sei se seria correto dizer infelizmente.
No meu ponto de vista um profissional deve ser muito mais valorizado por tudo o que apresenta no trabalho e sua experiência profissional do que um papel dizendo que ele sabe sobre algo.

Acredito que o certificado seja muito importante por definir competência, um minimo de conhecimento em um determinada assunto (com certificação de respeito como OCJP, e não de “cursinhos de esquina”, é claro). O rendimento de um profissional não está ligado diretamente as certificações, já tive aula com Doutores, com n cursos em respeitadas instituições, me pergunte se era boa a aula deles…péssimo.

Há profissionais em todos os setores que atuam dessa forma, tem certificações mas não tem bom rendimento, mais falam do que fazem.
Enfim, creio que a certificação seja importante por ser um diferencial, acredito que se você tiver um ótimo rendimento dentro da empresa e com certificações, seja muito mais fácil você subir de cargo e/ou ganhar melhores salários do que aqueles que não a possuem, quando a experiência se equivale.

Abraços!

pois é… la no final das contas a impressão que tive com o passar do tempo é que o que é mais levado em consideração é a experiência mesmo… depois disso conhecimentos e certificações (que inclusive são ± consideradas como garantia do conhecimento no que a certificação se propõe)…

e ai fera como foi a prova ?

A escola que eu vou fazer a prova Season de SJCampos esta com problemas , minha prova foi reagendada para 1 semana de dezembro

Salário depende de região.
Ceará Jr certificado tira em média R$ 1800.