Programador Java Jr - com Certificação SCJP média salarial?

10 respostas
mausexdd

Aew Pessoal do GUJ , boa tarde.

Gostaria de algumas dicas , vamo lá

Tenho 20 Anos sou formado como técnico em eletrônica e to no 1º ano de SI na Ufscar (federal de são Carlos) , o curso é EAD , Sou do interior de SP e estava pensando em um período próximo e partir para capital para tentar a sorte =] …

Eis a Duvida.

Quanto tao pagando em média para um programador Jr. Java ( acho que me enquadro neste nivel ) …

estou trabalhando como Programador Java Treinee com SQL/Hibernate/JSF/JSP+Servlets/JSTL/Spring/POO/BD Oracle
tenho 2 cursos de Java somando em média 500h

mesmo não sendo fera nos assuntos acima , tenho uma boa noção e consigo desempenhar as funções que me são designadas;

eis a questão ! Com estes conhecimentos `+ SCJP (to estudando com prova marcada para outubro) + inglês intermediário , ta pra pedi até quando em SP como CLT,
as empresas valorizam muito a certificação , por exemplo um profissional que tem SCJP+SCWCD muda muito ou é somente um algo a + …?
e a experiencia … a falta de uma experiencia (2 , 3 anos visto que estou na área com java a 6 meses) pode ser substituido com certificações ou experiencia anteriores (programava CLP com C e Assembly) e a faculdade por estar no começo também é muito importante já ser formado para se te bons salários?

Desculpe o montanhão de perguntas… e que são muitas duvidas…

Obrigado

10 Respostas

alternative

Certificação não é garantia de emprego nem de melhores salários. Apenas te coloca em uma posição melhor que demais candidatos que não a possuam.

Anime

++

Com esse currículo, não terá dificuldades em SP, sem dizer que experiências, conta muito e isso vc parece ter… :wink:

Boa sorte!

maior_abandonado

cara você citou ai experiência com tecnologias que o mercado pede, algum tempinho de experiência (6 meses é meio pouco para conhecer " SQL/Hibernate/JSF/JSP+Servlets/JSTL/Spring/POO/BD Oracle", a menos que seja o bem básico básico de cada… esteja preparado para demonstrar que “conhece mesmo o que está dizendo”), inglês…acho que da para conseguir uns 2K, 2.5 K em sp capital… a unica coisa que falta um pouco é tempo de experiência mas ai não tem jeito… é com o tempo mesmo…

nel

Concordo plenamente.
Supondo que, você possua experiência profissional equivalente aos dos outros candidatos, caso contrário, acho dificil conseguir a vaga simplesmente porque tem a OCJP.

Um exemplo disso, é que trabalhei com um cara que não tinha SCJP (na época, SCJP ainda) mas possui mais de 5 anos de experiência com Java e 15 anos em desenvolvimento, em C, C++ entre outras. Entende a diferença? Mas é uma ótima iniciativa fazer a OCJP, o mercado precisa de pessoas que busquem qualificações, e querendo ou não, uma OCJP “garante” que tens um conhecimento no minimo básico daquilo que pretende fazer.

P.s: preciso fazer a minha logo, falando nisso. rs

Abraços.

A

Infelizmente eu também tenho que concordar.

nel

Infelizmente eu também tenho que concordar.

André, não sei se seria correto dizer infelizmente.
No meu ponto de vista um profissional deve ser muito mais valorizado por tudo o que apresenta no trabalho e sua experiência profissional do que um papel dizendo que ele sabe sobre algo.

Acredito que o certificado seja muito importante por definir competência, um minimo de conhecimento em um determinada assunto (com certificação de respeito como OCJP, e não de “cursinhos de esquina”, é claro). O rendimento de um profissional não está ligado diretamente as certificações, já tive aula com Doutores, com n cursos em respeitadas instituições, me pergunte se era boa a aula deles…péssimo.

Há profissionais em todos os setores que atuam dessa forma, tem certificações mas não tem bom rendimento, mais falam do que fazem.
Enfim, creio que a certificação seja importante por ser um diferencial, acredito que se você tiver um ótimo rendimento dentro da empresa e com certificações, seja muito mais fácil você subir de cargo e/ou ganhar melhores salários do que aqueles que não a possuem, quando a experiência se equivale.

Abraços!

maior_abandonado

pois é… la no final das contas a impressão que tive com o passar do tempo é que o que é mais levado em consideração é a experiência mesmo… depois disso conhecimentos e certificações (que inclusive são ± consideradas como garantia do conhecimento no que a certificação se propõe)…

Dyener

e ai fera como foi a prova ?

mausexdd

A escola que eu vou fazer a prova Season de SJCampos esta com problemas , minha prova foi reagendada para 1 semana de dezembro

doravan

Salário depende de região.
Ceará Jr certificado tira em média R$ 1800.

Criado 24 de julho de 2011
Ultima resposta 4 de nov. de 2011
Respostas 10
Participantes 8