Programador Java Junior :?: :?: :?:
O mercado de trabalho falta mão de obra de programadores Java porem o que não entendo é, por que a maioria das empresas colocam anuncio de programador Java Junior com um monte de exigência, por exemplo este anuncio:
Programador Java Junior
Necessário ter experiência com SQL Server 2005 , MySQL 5 . x , Java 1 . 6 . x ( JDK ) , Apache Ant 1 . 7 . x , Apache Tomcat 5 . x , Apache Commons , Spring 2 . x ( Schema , annotations ) , Hibernate , JSP 2 . x , Servlet API 2 . x , XFire , Adobe Flex ( nice to have Projeto para ser desenvolvido em nove semanas ( término em maio ) , o projeto é desafiador , bem focado . (eu só copiei e colei, não alterei nada neste anuncio de emprego)
Eu postei este anuncio em particular pois foi um dos poucos que não exigiu experiência( talvez esqueceram :!: ), normalmente para Java Junior pedem no mínimo 1 ano de experiência, mas o mais absurdo é quando colocam que querem Java Trainee e pedem 1 ano de experiência com bagagem de Java Senior e se é isso que exigêm para Junior imagine para Senior.
Moro na capital de São Paulo sou recém formado em Ciência Da Computação e resolvi seguir a área de programação já estudei o livro da Kathy (Head First Java) e pretendo tirar o Certificado SCJP, falo inglês e estou estudando espanhol, eu estou procurando vagas de emprego Java e todas que vejo pede experiência de no mínimo 1 ano e já estou ficando preocupado pois como vou começar a trabalhar se não existe emprego que não exija experiência, uma nova Lei entrou em vigor que uma empresa não pode exigir mais que 6 meses de experiência, porem e quem não tem experiência o que fazer.
Nova Lei : http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos/0,MUL347874-9654,00.html
Normalmente a experiência vem de um estagio que as vezes se torna efetivo, e as vezes é o famoso QI ( Quem Indica ) que as pessoas conseguem o primeiro emprego e partir deste que se consegue experiência.
Eu gostaria de perguntar ao colegas do fórum de como conseguiram ou até como conseguir o primeiro emprego como programador Java sem experiência!