Programador Java - Primeiro emprego/Estágio

Olá, amigos.

Estou fazendo faculdade de ADS e já cursei lógica de programação I e II ( aplicado a linguagem C) e agora estou aprendendo por fora JAVA. Estou no básico ainda, tipo: if - else; swich-case; for; while. Estou intensificando bastante para em um tempo breve eu esteja em um nível razoável na linguagem Java.

Pretendo conseguir em breve um emprego ou estágio. Só com o que relatei é possível conseguir um estágio ou emprego?? o que mais eu deveria saber?? Tipo, o mínimo que um programador deve saber para conseguir concorrer algum estágio.

Sei que essa pergunta é complexa, pois depende de onde atuar ( desktop, web, moble, etc), mas queria sugestões de caminho a seguir, não o necessariamente o caminho mais fácil, mas o suficiente para poder começar na área. Grato.

Você ainda tem um caminho a seguir para conseguir seu primeiro emprego como Dev Java.

Na minha opinião esses são os requisitos:

1. Orientação a Objeto
  2. Collections
  3. Generics
  4. Threads
  5. JDBC
  6. JPA/Hibernate
  7. HTML
  8. CSS
  9. JavaScript
  10. 1 Framework Web (JSF ou Spring, existem outros mas esses são os mais usados)

Desktop -> Se você quer trabalhar dando manutenção, estude Swing ou JavaFX. Principalmente Swing pois tem pouquíssimas coisas em JavaFX.

Hoje em dia boa parte das aplicações são Web/Mobile.

1 curtida

Vamos la

1. arrume amigos programadores
  2. crie um curriculo e mande pra toda as empresas, para todas as vagas que vc quer. aguarde.
  3. se te chamarem pra entrevista, ouça atentamente as perguntas e estude o que vc não sabe.

se vc quer uma dica, veja a apostila de java para web da caelum: https://www.caelum.com.br/download/caelum-java-web-fj21.pdf

tente fazer os exemplos vc mesmo. hoje em dia é bastante comum vc encontrar sistemas em java com interface web, então tudo o que vc souber que ajude, melhor.

um pouco de html, javascript e css, um pouco de banco de dados/sql, uma pitada de J2ee, e por ai vai.