Programador Java que nao conhece o GUJ

20 respostas
TeiTei

Galera acreditam que eu conheço uns 5 caras que programam em java e programam bem so que nao conhecem o GUJ, Javafree e nem portalJava, isso e normal? Existem muitos assim sera???

Juro que assutei…pois minha fonte de aprendizado antes ate dos livros sao os foruns…sera que eu estou errado e eles certos?

20 Respostas

P

não vejo nenhum problema nisso não…
8)

jack_ganzha

Eu conheço alguns programadores Java que mal conhecem Java, imagine o GUJ. Mas vai ver tem relação direta. :stuck_out_tongue:

valeuz…

oliveirarenan

Se vc dissesse que existem Programadores Javas que não conhecem Java, ai sim eu estranharia…rs

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

nbluis

Bom, uma coisa eu acho que nem e nem ninguém aqui pode negar.
O GUJ evoluiu muito meu trabalho e minha maneira de pensar.
Tive muito aprendizado nesse fórum, e cada dia mais.

Parabéns ao GUJ e a todos os colaboradores.

ddduran

O guj é uma boa comunidade java, mas não é a meca do desenvolvedor java ne? acho normal

Eu conheço alguns programadores Java que mal conhecem Java

é eu tambem :stuck_out_tongue:

P

Olá a todos.

Eu conheço um programador que programa em Java e não gosta de fóruns.

Segundo ele, discute-se muito aqui e aprende-se muito pouco. De certa forma eu concordo com ele. Aliás, acho que fórum é para isso mesmo. O aprendizado vem das discussões. :wink:

Mas eu achei a afirmação dele meio inflamada… Não quis entrar em detalhes, mas percebi que ele pensa diferente de mim.

Eu visito fóruns sempre. Sempre pinta uma dúvida. Eu acabo por aprender algo novo. Mas devo admitir que os fóruns de Java foram invadidos por uma minoria que se sente o último biscoito do pacote, infelizmente… Vagabundo implica até com certas palavras que uso, muitas vezes em linguagem figurada…

Eu sigo abstraindo. Tem gente muito boa aqui. Por conta destes é que vale a pena continuar. 8)

Forte abraço,

P

concordo em parte com o que vc disse…

acho q aprendizado no GUJ nao eh simplesmente sobre JAVA … aki vc conhece melhor o mercado…tecnologias imergentes, enfim, tem mta coisa bacana q a galera discute aki no GUJ além de JAVA…

seu amigo deve sera akeles bitolados em JAVA, q so le JAVA, q so estuda JAVA…rs 8)

acho q tem mta coisa alem da linguagem para a galer debater, e isso eu vejo aki

flw

GeL

Sou novo por aqui, totalmente iniciante.
E já concordo com a afirmação do amigo ai atrás, tem uns caras aqui que se acham bons demais. Acho que humildade sempre vai bem, pois ninguém sabe tudo sobre tudo.
Eu não programo nada, estou começando pelo Java, e estou começando por ele pois acho que é versátil, e está na moda. Eu quero aprender a desenvolver aplicativos e sites que se comuniquem, interetividade essa é a palavra, acho que o Java é o mais indicado.
Tem sentido o que eu falo? Será que o Java é o caminho?
Obrigado galera!

P

java tem uma grande portabilidade ne, camarada…

mobile, web, desktop…

fazer o sistema interagir por completo em tds as areas q eh o compplicado …as x vc foca (no inicio) em alguma area…web, mobile, desk…

tnaires

Debater e ler as discussões é muito bom, mas não substitui a leitura, e sim, a complementa.

maquiavelbona

Normal, para ser programador Java não precisa saber do maior fórum em português sobre Java.
Mas também só saber do GUJ não faz alguém mais esperto. Locais como o Javaranch e o os fóruns da Sun são ótimos meios de informação também.

Até!

Proteu_Alcebidiano

maquiavelbona:
Normal, para ser programador Java não precisa saber do maior fórum em português sobre Java.
Mas também só saber do GUJ não faz alguém mais esperto. Locais como o Javaranch e o os fóruns da Sun são ótimos meios de informação também.

Até!

Concordo. Comecei com java em 2001 e frequentava o javaranch e SDN, até me cadastrar no javafree, rubyonbr e guj (2006), pelo fato de ter encontrado tópicos interessantes em português.

E mesmo assim, estou aqui mais para ler opinioes off-topic mesmo. Tenho mais interesse em fóruns para discutir esse tipo de assunto do que tirar dúvidas minhas.

T+

P

Olá GeL,

Mesmo sendo novo por aqui, já viu que o quê eu disse faz sentido, infelizmente… :frowning:

Eu também tenho essa sensação. É normal. Java não é apenas uma linguagem, é uma plataforma. Isto sem falar nos milhões de frameworks… Ai meu Deus! :roll:

Java não é nem uma coisa nem outra! Se quer aprender uma linguagem mais próxima deste ideal, aprenda Ruby! :wink:

Isto você consegue, dentre outras formas, aprendendo sobre o design de interfaces e sobre os pradrões web (em inglês, webstandards)

Pode ter sido, hoje não é mais. Nunca deixará de existir, pois até mesmo o COBOL resistiu ao tempo. Mas estará cada vez mais cedendo espaço para outras linguagens/tecnologias/frameworks.

IMHO, não. Dê uma olhada com carinho para Ruby e para o framework Rails. Eles estão mais perto do ideal que você procura. :wink:

Que venham as pedradas…

Forte abraço,

P

Olá ‘tnaires’,

Foi depois que esta ficha caiu que inverti minhas prioridades, e hoje gasto mais ou menos 80% do meu tempo lendo livros e 20% em fóruns. Estou mais feliz assim. :wink:

Forte abraço,

kirkgo

Viva as diferenças! :smiley:

josenaldo

Não gostar fo GUJ, até entendo. Odiar o GUJ, nãoconcordo, mas vai lá saber o q o cara passou aqui…

Mas DESCONHECER?

Como ele faz para NUNCA achar um resultado do GUJ nas pesquisas que ele faz no Google? Qualquer pesquisa vagabunda sobre Java, em português, no Google retorna um monte de links para op GUJ. Ele usa o Google???

Ou ele não pesquisa? Como ele resolve as dúvidas dele sem nunca esbarrar no GUJ?

Praticamente desde que programo em Java (2003) qesbarro no GUJquando uso o Google ou Yahoo…

COMO ELE CONSEGUIU IGNORAR O GUJ???

qmx

Conheci um “pogramador” que não pesquisava e vivia usando a filosofia NIH not invented here.

Quando eu cheguei na empresa ele tinha feito o próprio framework de persistência…
Quando eu saí da empresa ele tava usando cglib na regra de negócio…

deixa pra lá, hehe

:mrgreen:

neohacker

Eu conheço o GUJ :smiley:
Mas o que é Java :?:

aleck

Quando aprendi a programar nao tinha acesso a internet, utilizava livros e o help.

josenaldo

Vai ver que ele não tem internet mesmo…

Será que ele conhece o Google?

Criado 14 de dezembro de 2007
Ultima resposta 17 de dez. de 2007
Respostas 20
Participantes 16