Trabalho desde 2006 porting de jogos para celular. Embora seja java, nunca precisei mexer com jsp, html ou qualquer outra tecnologia comum no trabalho com java web.
Estou tentanto migrar para a área web, mas estou encontrando dificuldade na hora da experiência, já que as agências parecem utilizar os anos de trabalho como principal critério para selecionar o povo.
Ja fiz projetos academicos utlizando servlet, jsp;
Estou terminando o curso FJ21 da Caelum (jsp,servlet,struts,hibernate…);
Também estou estudando para tirar certificação SCJP;
E talvez venha a fazer os cursos FJ26 e FJ31 da Caelum (java web avançado).
Minha pergunta é:
Esses cursos irão fazer a diferença na hora de procurar um emprego? Por que pela minha experiência recente, eu posso rechear meu currículo com oque é pedido nas vagas e ainda nao serei selecionado pela falta de experiência na área…
Ou então devo omitir o tempo de experiência para ao menos ter uma chance?
Eu passei pelo mesmo problema,
porém felizmente existem algumas empresas que fazem testes de conhecimentos para contratar o profissional. No começo eu fiquei até desanimado, pois em algumas entrevistas o pessoal de RH só verifica o tempo de experiência mesmo. Por isso não desanime e continue enviando CV, pois uma hora aparece.
Quanto a aumentar o CV, omitir algum dado ou mascarar o periodo de experiência eu sou contra, mas as vezes isso dá certo e aumenta as suas chances de chegar a uma entrevista técnica, que é o mais interessante na hora da seleção.
[quote=adriano_si]Porque quer sair de Mobile cara ??? eu já estou começando a pensar em Ingressar… e vc querendo sair…
Falows ;)[/quote]
Então…
Estou no meu segundo emprego com jogos java.
No primeiro emprego, infelizmente sai por que devido a má gestão da matriz nos EUA, fecharam a filial no brasil (justo na época que eu ia ser efetivado )