Um amigo meu acabou de ser promovido a sr em .Net. 3,5 anos de profissão e ele me falou algo que me deixou pensativo “Se vc se dedicar como se dedica em java p/ .net em menos de 2 anos é sr”.
Nos entramos no mundo da programação na mesma epoca, fui p/ java pq alem de ter mais vagas o salario era maior e ele foi p/ .net pq era mais facil de aprender tão logo os concorrentes poderiam ser meia boca (Hj ele fala que alguns plenos pensam que java script roda no servidor ou nem sabem a diferença entre servido ou cliente).
Eu falo que os concorrentes java sao foda… ingles de intermediario p/ fluente, sabem como funciona cliente, servidor e aplicacoes distribuidas, diversos d. patners… trocam cerveja e mulher por pilhas de livros, video games, brincar de desenvolver fw ou estudar p/ linguagens que praticamente nao tem mercado (ruby).
Essa é a segunda empresa dele em .net.
O cv do cidadão fala bem pouco:
-[color=red] mais de 3 anos em .net (C#, aspx), NHibernate, ingles intermediario, sql server, postgres.[/color]
O meu cv:
- [color=red]mais de 3 anos em java web e desktop, hibernate, struts 1 e 2, jsf, spring, vraptor, ajax,ejb 2 e 3, window, linux e unix, estudando p/ mobile e android, ingles intermediario, certificacao scjp ,mysql, postgres, oracle.[/color]
O salario de java e .net estao iguais, na apinfo os dois ralam em vagas, em .net o retorno é mais facil e a dedicacao é menor…
Apareceu uma oportunidade na empresa onde ele trabalha, um aplicacao nova de apenas um modulo em java que deve ser migrador p/ .net e desenvolver mais 2 modulos em c#.
Vou ter o mesmo salario e pretendo ralar nos 6 primeiros meses p/ pegar o negocio e depois ter mais tempo p/ viver distante de um pc, no dpto dele tem 3 mulheres no perfil na LINA moderadora e onde eu trabalho tem uma no perfil Whoopi Goldberg.
Parece ser o paraiso ir p/ C#… alguem conhece o perfil do programadores .net?
[color=red]* Dos programadores e nao de 1 ou 2 programadores, nao adianta falar “nao é assim pq o meu amigo é…” estatisticamente falando 1 nao é nada diante de todos.[/color]
Eu tinha prazer de programar até conhecer o que é fazer viagens, ter carro do ano (carro de verdade), morar em lugar bacana, ter uma garota top do lado e tempo e dinheiro p/ me manter e curtir tudo isso…
[]'s