Programador Java x Viver

42 respostas
jjose

Um amigo meu acabou de ser promovido a sr em .Net. 3,5 anos de profissão e ele me falou algo que me deixou pensativo “Se vc se dedicar como se dedica em java p/ .net em menos de 2 anos é sr”.

Nos entramos no mundo da programação na mesma epoca, fui p/ java pq alem de ter mais vagas o salario era maior e ele foi p/ .net pq era mais facil de aprender tão logo os concorrentes poderiam ser meia boca (Hj ele fala que alguns plenos pensam que java script roda no servidor ou nem sabem a diferença entre servido ou cliente).

Eu falo que os concorrentes java sao foda… ingles de intermediario p/ fluente, sabem como funciona cliente, servidor e aplicacoes distribuidas, diversos d. patners… trocam cerveja e mulher por pilhas de livros, video games, brincar de desenvolver fw ou estudar p/ linguagens que praticamente nao tem mercado (ruby).

Essa é a segunda empresa dele em .net.

O cv do cidadão fala bem pouco:
-[color=red] mais de 3 anos em .net (C#, aspx), NHibernate, ingles intermediario, sql server, postgres.[/color]
O meu cv:

• [color=red]mais de 3 anos em java web e desktop, hibernate, struts 1 e 2, jsf, spring, vraptor, ajax,ejb 2 e 3, window, linux e unix, estudando p/ mobile e android, ingles intermediario, certificacao scjp ,mysql, postgres, oracle.[/color]

O salario de java e .net estao iguais, na apinfo os dois ralam em vagas, em .net o retorno é mais facil e a dedicacao é menor…

Apareceu uma oportunidade na empresa onde ele trabalha, um aplicacao nova de apenas um modulo em java que deve ser migrador p/ .net e desenvolver mais 2 modulos em c#.

Vou ter o mesmo salario e pretendo ralar nos 6 primeiros meses p/ pegar o negocio e depois ter mais tempo p/ viver distante de um pc, no dpto dele tem 3 mulheres no perfil na LINA moderadora e onde eu trabalho tem uma no perfil Whoopi Goldberg.

Parece ser o paraiso ir p/ C#… alguem conhece o perfil do programadores .net?

[color=red]* Dos programadores e nao de 1 ou 2 programadores, nao adianta falar “nao é assim pq o meu amigo é…” estatisticamente falando 1 nao é nada diante de todos.[/color]

Eu tinha prazer de programar até conhecer o que é fazer viagens, ter carro do ano (carro de verdade), morar em lugar bacana, ter uma garota top do lado e tempo e dinheiro p/ me manter e curtir tudo isso…

[]'s

42 Respostas

ViniGodoy

Estava no Java, fui no .net, não fez diferença.

Leozin

Bom eu tenho vivido muito bem com Java, mesmo :slight_smile:

Alguns ficam muito decepcionados com a profissão, mas isso tem em todas as profissões.

Abraço

jjose

ViniGodoy:

Em empresa diferente ou apenas troca de projeto?

G

Nunca trabalhei com .NET, mas conheço algumas pessoas que trabalham e ganham salarios, no geral, compativeis com salarios pagos em Java.

Acho que isso nao se escolhe, tem que ver qual voce gosta mais e se sente mais desafiado :slight_smile:

jjose

guime:
Nunca trabalhei com .NET, mas conheço algumas pessoas que trabalham e ganham salarios, no geral, compativeis com salarios pagos em Java.

Acho que isso nao se escolhe, tem que ver qual voce gosta mais e se sente mais desafiado :slight_smile:

Eu falei isso na abertura da thread, salario compativel com menos dedicacao, menos dedicacao sobra mais tempo p/ outras coisas…

T

Eu trabalhei com .net por algum tempo, até sair o vs2005, depois disso nunca mais usei, ao meu ver, a grande diferença entre .net e java (para uso, dia a dia, nao estou entrando em méritos técnicos) é o visual studio, agora, a dedicação e esforço devem ser os mesmos, já que assim como java, .net não é uma linguagem e de novo, assim como o java, não é nada simples, existe uma plataforma por tras da coisa toda, o fato de você conhecer java (por ser O.O.) pode te ajudar a entender o .net, que tem muitas particularidades tambem.

acho estranho isso do pessoal ficar reclamando da profissao aqui… vira surfista profissional, sei la, vai fazer qualquer coisa que realmente lhe de satisfação total… acho dificil mudar de linguagem te ajudar a pegar mais mulher… rsrs

el_loko

O mundo dos programadores .NET é bem diferente do Java apesar das linguagens terem uma semelhança. A maioria dos desenvolvedores .NET que conheço no mercado
são fracos. Pra ser bem sincero, os melhores que encontrei na verdade estudavam ou já trabalharam com Java :slight_smile:

Todo mundo aqui sabe que o .NET é menos trabalhoso para realizar tarefas simples (na maioria dos casos), e consequentemente, as pessoas mais leigas tendem a simpatizar
com as coisas mais simples. O problema é que algumas etapas conceituais acabam sendo perdidas pq as pessoas encontram “tudo pronto” e nem fazem idéia de como aquilo
funciona.

Felagund

Já mechi com Java, dai mudei pra .NET e voltei pra Java.

Sabe o que percebi do .NET, meus colegas que mechiam com Java antes de .NET, programavam de maneira mto elegante, porém os programadores que sempre mecheram com .NET, só faziam gambiarras, o codigo deles tinha que ser ajustado a acada poco.

Os ganhos podem ser os menos e não vejo por que não ser, a diferença é que em .NET não existe muito o que aprender e melhorar, vc aprendeu aquilo, e quando sair nova release vc esqueçe tudo e aprende tudo de novo, pelo menos foi o que eu vi do 2.0 para o 3.0 e para o 3.5, sinceramente, isso é maçante, não é nada novo, e reescrever o que vc vez com classes e propriedades diferentes. Ninguém merece. Prefiro mto mais Java mesmo.

jjose

Parece java…

Vc conhecer Struts?Nos utilizamos WebWork… Conhece WW? Nos utilizamos JSF

ViniGodoy

jjose:
ViniGodoy:

Em empresa diferente ou apenas troca de projeto?

Empresa diferente. Mas um colega meu fez só troca de projeto, e também deu na mesma.

Rafael_Nunes

jjose:
Parece java…
Vc conhecer Struts?Nos utilizamos WebWork… Conhece WW? Nos utilizamos JSF

Se você fez a coisa direito, não deixando seu modelo/regras de negócio implementados em Actions e ManagedBeans, a transição é bem suave. Só um conjunto de tags e o modelo de request/response para se aprender.

Vai fazer isso do VB6 para o VB.NET.

M

É… com a Oracle passando o rodo geral… a tendência é uma galera ir pro .NET mesmo.

Rafael_Nunes

mochuara:

É… com a Oracle passando o rodo geral… a tendência é uma galera ir pro .NET mesmo.

Num entendi.
Por que isso?

M

Rafael Nunes:
mochuara:

Num entendi.
Por que isso?

Agora que Java é Oracle, não tem mais o argumento de “ser aberto”. A coisa ficou entre a Oracle e Microsoft. Para o programador, a MS tem varios atrativos, a linguagem é bem avançada em recursos, e tem a larga experiencia em ambientes RAD tb da Microsoft.

Tchello

mochuara:
Rafael Nunes:
mochuara:

Num entendi.
Por que isso?

Agora que Java é Oracle, não tem mais o argumento de “ser aberto”. A coisa ficou entre a Oracle e Microsoft. Para o programador, a MS tem varios atrativos, a linguagem é bem avançada em recursos, e tem a larga experiencia em ambientes RAD tb da Microsoft.

Você está dizendo que java não é “aberto” ? De um modo geral, qual a diferença entre a sun e a oracle ?

Sempre ouvi muita gente dizendo maravilhas do Visual Studio e acreditei que seria uma IDE muito boa pra desenvolvimento.
Até certo dia que tive que fazer um pequeno projeto no VS. Odiei usa-lo até o fim, talvez por estar tão acostumado ao NetBeans/Eclipse e não tenha tido tempo de adaptação, mas não gostei do VS.

fredferrao

Tchello:
mochuara:
Rafael Nunes:
mochuara:

Num entendi.
Por que isso?

Você está dizendo que java não é “aberto” ? De um modo geral, qual a diferença entre a sun e a oracle ?

Sempre ouvi muita gente dizendo maravilhas do Visual Studio e acreditei que seria uma IDE muito boa pra desenvolvimento.
Até certo dia que tive que fazer um pequeno projeto no VS. Odiei usa-lo até o fim, talvez por estar tão acostumado ao NetBeans/Eclipse e não tenha tido tempo de adaptação, mas não gostei do VS.

Odiei VS++

O mesmo ocorreu comigo, eu realmente tentava descobrir o que tinha de tão bom, que todos tanto falavam, mas eu só achava o contrario, coisas que o netbeans fazia pra mim e la não tinha ou era ruim.

Talves, pq eu estava fazendo uma DLL e não estava usando o DnD, talvez o bom seja o drag and drop dele :twisted:

jjose

fredferrao:

Odiei VS++

O mesmo ocorreu comigo, eu realmente tentava descobrir o que tinha de tão bom, que todos tanto falavam, mas eu só achava o contrario, coisas que o netbeans fazia pra mim e la não tinha ou era ruim.

Talves, pq eu estava fazendo uma DLL e não estava usando o DnD, talvez o bom seja o drag and drop dele :twisted:

Odiei Java

Se eu criar um topico sobre mulher e cerveja vcs vao falar que java é melhor…

Abdon

vc não gosta do que faz (odeia java), ganha mal (vide outro topico) e compara tudo com cerveja e mulher

vc so pode ser o Homer Simpson

Tchello

jjose:
fredferrao:

Odiei VS++

Odiei Java

Se você detesta tanto assim java e detesta como os desenvolvedores java são tratados (pelo menos onde você trabalha), eu tenho uma única pergunta pra você:
O que diabos você ta fazendo aqui???

jjose

Tchello:

Se você detesta tanto assim java e detesta como os desenvolvedores java são tratados (pelo menos onde você trabalha), eu tenho uma única pergunta pra você:

Eu soh ganho mau pq pessoas que aceitam trabalhar por comida (trabalhar por prazer) desvalorizam minha area…

ViniGodoy

Claro, o problema não é você odiar java ou ter uma visão pessimista do seu emprego. São os outros…

Tchello

jjose:
Tchello:

Eu soh ganho mau pq pessoas que aceitam trabalhar por comida (trabalhar por prazer) desvalorizam minha area…

Nesse caso é você quem aceitou ganhar pouco, desvalorizando sua área…

fredferrao

jjose:
fredferrao:

Odiei VS++

Odiei Java

É, ja vi que descambou tudo, mas diga-la, em que momento eu disse que não gostei do C#??? Que era a linguagem que eu tava usando??? Eu nunca disse que Java era melhor que C# e nem o contrario, estavamos falando de IDE até o momento, mas…deixa pra la.

Thiagosc

Jjose, os membros do GUJ são mais sensíveis do que uma menininha de 8 anos de idade. Se você começar a falar muitas verdades vão começar a trancar os seus tópicos e a excluir suas mensagens.

A

E não consegue entender porque ficam trancando os tópicos dele.
Um pouco de racionalidade e respeito é bem vindo.

Rafael_Nunes

Aí ele pode mandar um e-mail para administração reclamando do tratamento, ao invés de resmungar pelo fórum feito a mesma menininha de 8 anos.

E faço a mesma pergunta jjose.
Se você não gosta de Java, ou de desenvolvimento de software, ou da empresa que você trabalha, por que diabos você continua com isso?
Você tem ‘n’ outras tecnologias para trabalhar, se enjoar, tem uma porrada de outras coisas a se fazer na vida. Se você aceitou ganhar pouco a culpa é sua.

Alexandre_Saudate

ovelha:
vc não gosta do que faz (odeia java), ganha mal (vide outro topico) e compara tudo com cerveja e mulher

vc so pode ser o Homer Simpson

Hahahahahahahahahahh!!!
Cara… eu rí!! =P

ncm

Agora sim o tópico ficou ótimo,

O Nosso velho e bom amigo spammer ou flamewarrior thiagosc entrou na parada.

rsrsrs

Moderadores, por favor, antes que isso tudo pegue fogo.

Hellmanss

Sempre existem os profissionais bem sucedidos e os fracassados. :roll:

ViniGodoy

Trancamos tópicos com usuários que sejam desrespeitosos, pois isso vai contra as regras do próprio fórum. Isso inclui flammers e trollers.
Sabe? Pessoas que agridem os usuários do fórum, ou abrem tópicos de assuntos polêmicos, só para ver o circo pegar fogo (um tópico eu até entenderia, mas tem usuários por aí que abrem 3 ou 4 tópicos, do mesmo assunto, mudando apenas alguma sutileza só para dizer que o assunto mudou).

Ah claro. Curiosamente, os mesmos usuários que adotam essa política também gostam de abrir tópicos falando de censura, ou de má moderação, ainda que a moderação e administração seja elogiada pela maioria da comunidade. Fazer o que, não se pode agradar a todos e, desde que os trollers sejam os incomodados, está tudo bem.

jjose

Ta bom Thiagosc…

[color=red]Para os usuarios de verdade,[/color]

Eu falo que o poder de TI é maior do que imaginamos, alguem lembra do impacto que deu em sp quando a telefonica ficou fora por algumas horas? A desgraça do I love you ou do Lloyds Bank?

Tchello

E os fracassados chorões, mas prefiro não cita-los pra evitar mais mimimi~

Sério gente, se não gostam da profissão e não gostam do salário o que estão fazendo nessa área?

Não gosta de java? Beleza! é direito seu, mas ou mude de tecnologia (e de emprego talvez, muito provavelmente) e não reclame! Reformulando: ta nisso por que quer, aceitou ganhar pouco por que quer então não reclama oras!

Tchello

Ta bom Thiagosc…

Eu falo que o poder de TI é maior do que imaginamos, alguem lembra do impacto que deu em sp quando a telefonica ficou fora por algumas horas? A desgraça do I love you ou do Lloyds Bank?

Tá.
E em que parte do contexto do assunto isso se encaixa?

Alexandre_Saudate

Ta bom Thiagosc…

Tá.
E em que parte do contexto do assunto isso se encaixa?

Flamewar à vistaaaaaaaa!

Thiagosc

ViniGodoy:

Trancamos tópicos com usuários que sejam desrespeitosos, pois isso vai contra as regras do próprio fórum. Isso inclui flammers e trollers.
Sabe? Pessoas que agridem os usuários do fórum, ou abrem tópicos de assuntos polêmicos, só para ver o circo pegar fogo (um tópico eu até entenderia, mas tem usuários por aí que abrem 3 ou 4 tópicos, do mesmo assunto, mudando apenas alguma sutileza só para dizer que o assunto mudou).

Ah claro. Curiosamente, os mesmos usuários que adotam essa política também gostam de abrir tópicos falando de censura, ou de má moderação, ainda que a moderação e administração seja elogiada pela maioria da comunidade. Fazer o que, não se pode agradar a todos e, desde que os trollers sejam os incomodados, está tudo bem.

Quando eu desrespeitei alguém? Para dizer a verdade as outras threads estavam repletas de pessoas me xingando, as quais eu ignorei pois estou acima disso, e você e nem um moderador fez ABSOLUTAMENTE NADA!.

Toma vergonha na cara. Vocês ficam todos irritadinhos aí e saem agindo sem coerência.

s4nchez

Thiagosc:
Aqui está um programador Java:

[EDITADO - Rafael Nunes]

Enquanto algum executivo vai comer aquela mina lá, vocês estarão programando por prazer sem receber nada por isso.

Este é o mesmo retorno que você tem ao postar sempre a mesma ladainha no fórum. E ironicamente você compartilha do mesmo prazer dos programadores open source ao continuar fazendo isso diariamente.

M

Regras do fórum:

Você aceita não postar qualquer mensagem abusiva, obscena, invulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei em vigor. Isto conduz à sua expulsão imediata e permanente.

Você concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste fórum tem o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer altura que eles assim o entendam.

Edufa

Eu diria mais:

Enquanto algum executivo vai c… aquela mina lá, vocês estarão programando por prazer sem receber nada por isso [porem felizes]. E o Thiagosc estará resmungando num canto sobre o open source, rs

M

O sujeito viola as regras e ainda se acha no direito de reclamar algo. Deplorável.

Thiagosc

Deplorável é moderador que não faz o seu trabalho querer dar lição de moral.

ViniGodoy

Quando você xingou alguém? Abra seu histórico, pegue qualquer post aleatório. Deve ter uma chance de uns 50% de você ter xingado ou se referido a alguém de forma desrespeitosa. Não precisa ir muito longe, afinal, nós “somos mais sensíveis que um bando de meninas de 8 anos”, não é mesmo? Ou será que você também “não sabe ler” ou não “presta atenção no que diz”?

E como não faço meu trabalho? Seus tópicos estão trancados, não estão? Sobre não te proteger, desculpe, mas você só estava plantando o que colheu.
E alguns dos seus tópicos eu tranquei justamente quando você virou alvo de agressões, como sempre acontece.

ViniGodoy

Bom, como esse tópico vai virar uma série de agressões contra o thiagosc, e esse por sua vez vai retrucar na moderação… vou tranca-lo.

Criado 15 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 18 de fev. de 2010
Respostas 42
Participantes 20