Programador - Junior - RS [resolvido]

11 respostas
d34d_d3v1l

Galera,

a pouco tempo postei aqui pedindo a ajuda de vocês pois eu vim de MG para RS e acabei
ficando desempregado depois 1 mes de trabalho devido a venda dos projetos em Java.

[closed]

PS: Tem algumas outras empresas em Florianopolis que eu fiz umas entrevistas e uns testes… Mas me mudar para lá é algo complicado.
Tendo em vista que ja gastei qse todo o meu dinheiro com moveis e eletrodomesticos. Além disso, estamos pensando que minha esposa
está gravida. Não é 100% de certeza ainda, mas o exame de sangue deu positivo com o HCG (relativamente) baixo.

Bom, obrigado pelo tempo de ter lido.
Abraços

11 Respostas

Ruttmann

Cara, posso te garantir que quem trabalha em supermercado não chega a ganhar isso aí de salário não…

Já notei que algumas pessoas daqui adoram humilhar outros users no quesito salarial, sendo que levam em conta só o mercado local deles, e não pensam no geral…

Olha, a tua situação tá meio complicada, ainda mais com a possível chegada de um herdeiro…

Mas, qual a sua idade? Você tem perspectivas de crescer dentro desse emprego? Pois se você tem boas chances de crescer, porque não ficar por aí mesmo? Afinal, as vezes precisamos dar um passo pra trás, pra depois andar 3 pra frente…

Claro que isso engloba vários outros fatores, como o padrão de vida que vc tá acostumado a levar, onde você pretende chegar…

Enfim, não se deixe levar pelo que o pessoal fala aqui, leve em consideração aqueles que te aconselham com seriedade, e não os panacas que adoram uma briguinha online…

:wink:

ViniGodoy

d34d_d3v1l:
Bom, recentemente me humilharam falando q esse salário é o mesmo que de uma pessoa que trabalha em supermercado.
E ja vi uma galera criticando bastante o pessoal que oferece emprego para desenvolvedor por 2,500, 1,500 e tal…
O que vcs acham disso?

Quem falou isso é um palhaço. Eu já cheguei a ganhar menos do que isso.

É claro que o salário é baixo, mas como você não tem qualquer experiência, e tem necessidade, deve aceita-lo. É melhor ser um empregado com um mau salário do que um orgulhoso passando fome. Além disso, estando empregado você ganha experiência e pode procurar novas oportunidades sem ter que aceitar qualquer coisa que vier pela frente.

Não se deixe humilhar. Não há mal nenhum em aceitar um salário abaixo da média por uns tempos. Especialmente se for numa empresa menor, que te dê boas condições de trabalho. O salário pode ser o de um “pacoteiro de supermercado” mas, diferente do pacoteiro, esse é o salário do seu primeiro mês, não do seu fim de carreira.

Essa experiencia profissional em PHP pode me ajudar no futuro a trabalhar com Java? Ou vocês acham que estou perdendo meu tempo?
Ou vale a pena, sei lá?!

Certamente pode te ajudar mais do que ficando desempregado. Aproveite para conhecer um novo nicho de mercado, perceber que Java não é última bolacha do pacote e para se tornar um programador mais flexível. Abra-se para a possibilidade de sistemas híbridos. E, claro, continue procurando por vagas melhores. :slight_smile:

Ruttmann

ViniGodoy:
d34d_d3v1l:
Bom, recentemente me humilharam falando q esse salário é o mesmo que de uma pessoa que trabalha em supermercado.
E ja vi uma galera criticando bastante o pessoal que oferece emprego para desenvolvedor por 2,500, 1,500 e tal…
O que vcs acham disso?

Quem falou isso é um palhaço. Eu já cheguei a ganhar menos do que isso.

É claro que o salário é baixo, mas como você não tem qualquer experiência, e tem necessidade, deve aceita-lo. É melhor ser um empregado com um mau salário do que um orgulhoso passando fome. Além disso, estando empregado você ganha experiência e pode procurar novas oportunidades sem ter que aceitar qualquer coisa que vier pela frente.

Não se deixe humilhar. Não há mal nenhum em aceitar um salário abaixo da média por uns tempos. Especialmente se for numa empresa menor, que te dê boas condições de trabalho. O salário pode ser o de um “pacoteiro de supermercado” mas, diferente do pacoteiro, esse é o salário do seu primeiro mês, não do seu fim de carreira.

Essa experiencia profissional em PHP pode me ajudar no futuro a trabalhar com Java? Ou vocês acham que estou perdendo meu tempo?
Ou vale a pena, sei lá?!

Certamente pode te ajudar mais do que ficando desempregado. Aproveite para conhecer um novo nicho de mercado, perceber que Java não é última bolacha do pacote e para se tornar um programador mais flexível. Abra-se para a possibilidade de sistemas híbridos. E, claro, continue procurando por vagas melhores. :)

Complementou tudo o que eu disse!

Nada como a visão de alguém experiente na área!

:smiley:

igor_ks

Não querendo te desanimar, mas sinceramente teu emprego com PHP não vai te ajudar com um emprego com Java não…

Se eu fosse você, aproveitaria o salário baixo para você pegar um emprego de junior pra java já e ir crescendo…

Eu trabalhei 3 anos e meio com Delphi, era Pleno… surgiu oportunidade com Java, voltei para Junior, mas com Java… (apesar que esse Junior de Java paga mais que meu pleno com delphi hihi)
Mas Java era o eu sempre queria… quando surgiu oportunidade, cai fora de Delphi…

Aleksandro

Cara eu sigo aquela frase “A melhor época para procurar emprego, é quando você esta empregado”, então você arrumou um trampo para ganhar 1.300,00 e gosta de java , o importante para mim no seu caso é que você gosta de java , então mantenha-se atento ao mercado , aprenda neste novo emprego o máximo que você puder , pois aprendizado você levará para todos os lugares …

Se você não pegar este trampo, pode ser que você fique inseguro em um teste ou entrevista por um novo emprego, e isto não será pela sua capacidade técnica ou intelectual e, sim pela necessidade e desespero de ter que arrumar um novo emprego…enfim …fica o conselho … faça o seu melhor neste novo trampo , aprenda, converse, venda o seu conhecimento em java para os seus superiores , quem sabe as coisas mudem … e você nem precise mudar de emprego …boa sorte e sucesso …

jeffev

Comecei a trabalhar agora na área de programação (java web) e estou ganhando menos que isso.

igor_ks

jeffev isso depende de regiao para regiao… se eu for contar qto q eu recebia no comeco da minha carreira (a 5 anos atras), vai deixar vc e muitos outros assim :shock: :shock: :shock: :shock:

Mas nao me arrependo… sei que precisava de experiencia, e que nao perdi tempo com outra area que nao queria, como suporte por exemplo. sai da faculdade com 3 anos de experiencia, oq me facilitou mto no mercado depois de formado

ViniGodoy

No meu primeiro emprego eu praticamente pagava para trabalhar.

lele_vader

Acho que é igual o que o pessoal daí disse.
Fique em php e se você gosta de java, se dedique e tente ser o melhor possível.
O que achei interessante dessa sua empresa é eles pagarem uma parte de um curso, o que demonstra que pelo menos não querem só exploração.

jeffev

lele_vader:
Acho que é igual o que o pessoal daí disse.
Fique em php e se você gosta de java, se dedique e tente ser o melhor possível.
O que achei interessante dessa sua empresa é eles pagarem uma parte de um curso, o que demonstra que pelo menos não querem só exploração.

Isso é verdade, eles lhe ajudarem no curso vai lhe ajudar muito e mostra que estão interessados no seu crescimento profissional, até porque isso é bom para eles também.

d34d_d3v1l

Obrigado por todas as dicas e comentários.

Um abraço a todos.

Criado 21 de setembro de 2012
Ultima resposta 21 de set. de 2012
Respostas 11
Participantes 7