Pessoal este é meu primeiro tópico no fórum. Atualmente tenho trabalhdo com .Net 2.0. Acontece que apareceu um trabalho para fazer que um dos requistos é que ele seja em Java. Já realizei alguns pequenos projetos com Java, mas esse agora é um projeto grande. Quanto a persistência dos objetos não tenho dúvidas, vou utilizar o Hibernate( atualmente uso o NHibernate p .Net). Minha dúvida é em relação aos frameworks MVC. Tenho testado o WebWork, Strtus, Jsf. Tenho me deparado com vários outras ferramentas como Velocity, Spring… Eu entendi bem seus conceitos, são tantas combinações possiveis que eu estou meio perdido. Em relação ao IDE também tenho testato o Eclipse, NetBeans, JDeveloper…Resumindo, tenho que começar um projeto e gostria de saber quais combiações dessas ferramentas tem maior produtividade e facilidade de implementação, por exemplo, existe alguma ferramenta que, após eu criar minhas classes e mapear com o hibernate, ela gere as telas CRUD p mim?? Quem pude ajudar eu agradeço muito !!!
?
Todo mundo diz para tirar um tempo e testar as ferramentas/frameworks existentes e depois disso usar qual você mais se identificou.
Se você já tem uma boa base em Java, conhece JDBC, padroes como MVC, DAO e etc, acho que você já está apto a escolher qual ferramenta você melhor se identifica.
Hoje (minha opinião), se você quer um ambiente web com ferramentas open source/free, sem gastar, eu apostaria no Eclipse Europa (ou então o plugin MyEclipseIDe, que é baratinho) + JSF (talvez Struts 2, dependendo do requisitos) + Ajax (RichFaces + Ajax4jsf se for JSF e DWR se for Struts) + Tomcat (se for usar EJB, ai pode apostar no JBoss) + Spring + Hibernate/JPA + JUnit (com JMock e Hamcrest) + qualquer banco de dados que você saiba utilizar.