Sou programador autodidata em Clipper, VBA (tô fazendo até chover com POO… ja dei até curso com matérial próprio), estudo Java pelas apostilas do Caelum (muito obrigado) e pelo Java HTP 6ª ed., que adquiri depois que o analista de sistemas da empresa se enteressou pelo meu trabalho e me recomendou que estudasse Java, na eminencia de trabalhar com ABAP (meu sonho, bicho!!!). Até aí, tudo bem.
Mas olha só: sou auxiliar de escritório de uma metalúrgica, em uma cidade pqna no norte de Minas Gerais, com curso científico, sem grana pra pagar uma facul (até pq, por aquí só tem um curso a 180km), e pra piorar, a diretoria da empresa não me dá oportunidade devido justamente a falta de formação.
Já desenvolvi programas que apuram informações fiscais (DAPI, DAMEF, DIPJ…), usando os querys do SAP como base (Excel) e outras ferramentinhas que auxiliam no dia-a-dia do pessoal, mas não recebo nada a mais por isso.
Na opinião de vocês, que estão no ramo, talvez não tão bem sucedidos quanto gostariam, mas trabalhando com o que gostam, será q tô perdendo tempo?
Perdão pelo desabafo, mas acho que só neste meio q vou conseguir resolver esse dilema… obrigado.
olha meu caro amigo tudo depende do anglo que se olha vcê esta aprimorando o seu conhecimento em outra linguagem e podendo testar no seu trabalho, isto parece pouco mas ja é de alguma valia. mas pelo outro lado pode ser que a empresa esteja perdendo um grande potencial, acho que vce deve estudar um pouco mas e procurar o responsável da area de TI e propor que ele te ajude a pagar um facu ou curso mostre que vce tem interesse de crescer na empresa.
isto é se vce quiser e se tiver possibilidade.
Já pensou na possibilidade de mudar de cidade?
Bem, pelo que você falou de si mesmo você me parece ser uma pessoa bastante esforçada, além de auto-didata.
Porque você não dá uma olhada em algumas vagas de emprego, manda alguns curriculos, sei lá.
Não sei se você tem familia para sustentar ou algo do tipo.